Vazam imagens em alta resolução do Nokia 9; lançamento para janeiro

1 min de leitura
Imagem de: Vazam imagens em alta resolução do Nokia 9; lançamento para janeiro

Vazaram mais imagens do Nokia 9, o próximo top de linha da HMD Global. Dessa vez, contudo, as renderizações são de alta resolução, e você poderá inclusive conferir um vídeo mostrando uma visão 360° do aparelho.

Com essas fotos, ficou mais claro como deve ficar a organização do conjunto de câmeras traseiro. O celular deve superar o Galaxy A9, da Samsung, que traz quatro sensores de imagens na traseira.

Por conta dessas cinco câmeras e de seus círculos na traseira, o aparelho estaria sendo chamado internamente de “Olympic” na HMD Global e já teria sido levado para fabricação em massa. O novo rumor ainda afirma que o lançamento do Nokia 9 foi adiantado.

Depois de ter sido supostamente atrasado para o fim de fevereiro (para a MWC 2019) pela HMD Global — que pretendia lançá-lo ainda em 2018 —, o celular teve novamente a janela de anúncio modificada. Agora, fala-se em começo de janeiro. Será que ele vai aparecer na CES 2019?

Mapeamento 3D

Voltando para a questão do conjunto de câmeras, além dos cinco sensores de imagens, outros dois círculos devem abrigar o flash LED dual-tone e mais algum componente misterioso. Ele pode ser um sensor de proximidade ou algo mais avançado, talvez para permitir mapeamento 3D.

Dado o avançado conjunto de câmeras, espera-se que o Nokia 9 ofereça uma excelente qualidade de fotografia. Ele também pode reinaugurar a marca PureView, conhecida dos fãs da antiga Nokia como sinônimo de qualidade fotográfica.

Como não há qualquer indicação da presença de um leitor de digitais na frente ou atrás da carcaça do aparelho, podemos imaginar que a HMD tenha decidido embutir a biometria na tela, bem ao estilo OnePlus 6T.

Ademais, o celular deve trazer uma tela de 5,9’’ no formato 18:9. Não deve haver nenhum notch, felizmente. As bordas inferior e superior, contudo, são grandes. A traseira é feita de vidro, e talvez tenhamos carregamento sem fio nesse aparelho.

O chipset deve ser o Snapdragon 845 e não o novo 855, mas o Android deve ser o Pie 9 em vez do Oreo 8. Fala-se ainda em versões com 6 GB e 8 GB de RAM e até 128 GB de armazenamento interno. Não temos qualquer estimativa de preço no momento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.