Nokia 9 PureView, com 5 câmeras na traseira, tem codinome revelado

1 min de leitura
Imagem de: Nokia 9 PureView, com 5 câmeras na traseira, tem codinome revelado
Imagem: youtube

Após uma série de rumores e um suposto atraso de lançamento, o Nokia 9 PureView pode finalmente estar chegando ao consumidor no início de 2019. Mas a novidade da vez sobre o celular é que ele estaria sendo chamado de “Olympic” internamente na HMD Global.

A informação teria sido encontrada nos servidores da FIH Mobile, uma subsidiária da Foxconn que fabrica os aparelhos Nokia desenvolvidos pela HMD. Mas qual é a importância desse codinome, você pode estar se perguntando.

Esse apelido aparentemente confirma rumores de que o celular tem mesmo cinco câmeras na parte traseira. Isso porque o símbolo dos Jogos Olímpicos é composto de cinco argolas ou círculos, enquanto o celular deve ter cinco câmeras na traseira com aberturas — obviamente — circulares.

nokia 9 pureviewSuposto design do Nokia 9 PureView de acordo com vazamentos (fonte: phonearena)

Pode ser que essa comparação entre os Jogos Olímpicos e o celular da HMD seja um verdadeiro tiro no escuro, mas já existem imagens supostamente reais desse aparelho circulando na web há meses.

O celular teria uma organização fotográfica bastante incomum na traseira, trazendo as já ditas cinco câmeras, mais um círculo para abrigar o flash e mais outro para alguma outra coisa.

Outra informação interessante sobre o Nokia 9 PureView é a possibilidade de o celular chegar ao mercado já com o Android Pie 9 de fábrica. Informações anteriores ainda citavam o Android Oreo 8 como SO.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.