O OnePlus 6T, que deve ser lançado até o fim deste mês, teve novas informações vazadas. Desta vez, em relação a mudanças na aparência e comportamento da interface gráfica. Até o OnePlus 6, o OxygenOS, que é uma skin que roda sobre o Android, vem sendo bastante elogiada por ser leve, rápida e prática, não se distanciando tanto da interface original do SO da Google.

Não podemos fazer pré-julgamentos sem termos o celular em mãos, até porque as alterações na interface podem ser adaptações necessárias para as modificações físicas do aparelho. Mas o fato é que elas prometem uma experiência mais “original e intuitiva” durante o uso.

Selecione outro aparelho e compare
ChipsetQualcomm Snapdragon 845 (SDM845)
Memória RAM6 GB ou 8 GB
Armazenamento Interno128 GB ou 256 GB
Câmera Traseira16 MP (f/1.7, 25mm, 1/2.6", 1.22µm) + 20 MP (f/1.7, 25mm, 1/2.8", 1.0µm)
Câmera Frontal16 MP (f/2.0, 25mm, 1/3", 1.0µm)
Capacidade de Bateria3700 mAh
Tamanho de Tela6,4 polegadas
Resolução de TelaFull HD+ (1080 x 2340 pixels)
comparar mais produtos →

Nos fóruns da OnePlus alguns desenvolvedores fizeram comentários, mas não deram detalhes sobre as mudanças. Ao menos, a interação via gestos foi confirmada, isto é, minimizar, fechar e alternar entre aplicativos será feito com movimentos específicos ao deslizar o dedo na tela, lembrando o que foi feito no iPhone X. Para ativar a Google Assistente no OnePlus 6T, bastará apertar o botão Liga/Desliga por meio segundo, e pronto.

A equipe de desenvolvimento da OnePlus também citou a sigla FSE (fast, smooth and efficient) como objetivo da nova interface, o que significa que eles buscaram dar ênfase a um sistema rápido, fluido e eficiente, que, como foi confirmado de forma oficial, será baseado no Android 9 Pie.