Aplicativo de câmera do Pixel 3 terá integração nativa com Google Lens

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo de câmera do Pixel 3 terá integração nativa com Google Lens

Com praticamente todos os detalhes do hardware do Pixel 3 e do Pixel 3 XL revelados em vazamentos, as surpresas guardadas para o anúncio oficial do Google deveriam ficar restritas às novidades trazidas pelo software do dispositivo. Mas agora até mesmo essas informações estão sendo reveladas antes da hora.

De acordo com um vídeo publicado no YouTube por Ishan Agarwal, conhecido por vazar informações sobre lançamentos de smartphones, os aplicativos de câmera dos novos celulares do Google terão integração nativa com o Google Lens, a tecnologia de reconhecimento de imagem da empresa que é utilizada no Google Fotos.

O vídeo foi removido da plataforma, mas ficou no ar por tempo suficiente para que a cena em questão fosse capturada. No GIF abaixo você pode ver que a câmera do Pixel 3 é usada para analisar um cartão de visitas e abrir o Gmail, permitindo que o usuário envie um e-mail ou mesmo salve o contato de forma quase automatizada.

Um celular.

Esse vídeo seria parte do aplicativo “Dicas do Pixel”, que virá no aparelho para explicar como usar as novas funcionalidades do smartphone e foi mencionado em outros vazamentos. O lançamento oficial do Pixel 3 e do Pixel 3 XL vai acontecer no dia 9 de outubro, junto com outros produtos do Google.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.