Um ano depois de lançado, iPhone X mantém 68% do seu preço em revenda

1 min de leitura
Imagem de: Um ano depois de lançado, iPhone X mantém 68% do seu preço em revenda

Quem costuma revender seu celular antigo antes de comprar o próximo deve ter percebido como os aparelhos da Apple mantém o preço alto mesmo após alguns anos de uso. Com o anúncio dos próximos modelos de iPhone se aproximando, muita gente está querendo vender o iPhone X de olho nas novidades, e essas pessoas devem conseguir um ótimo preço na revenda.

De acordo com a MusicMagpie, plataforma utilizada para venda de itens usados, o iPhone X perdeu apenas 32% do seu valor durante o último ano. É um valor bem melhor que o obtido pelo iPhone 8 Plus, por exemplo, que agora vale 43% a menos. A Apple também se sai muito bem em comparação com sua principal concorrente, a Samsung. O Galaxy S9+, por exemplo, perdeu 48% do valor apenas quatro meses após chegar às lojas.

Um gráfico.

Mais curioso é o fato do gráfico disponibilizado mostrar que o aparelho da empresa ganhou valor com a proximidade do lançamento dos novos modelos. É o oposto do que a MusicMagpie diz acontecer com as outras marcas, que normalmente perdem valor quando os consumidores sabem que novos anúncios estão chegando. O mesmo aconteceu com o Google Pixel 2 XL, embora ele ainda tenha perdido quase 70% do valor.

A Apple vai anunciar os novos iPhone em um evento marcado para o dia 12 de setembro, próxima terça-feira. Fique ligado aqui no TecMundo para conferir a transmissão ao vivo e a cobertura completa com tudo o que for anunciado durante o dia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.