S Pen do Galaxy Note 9 pode ser configurada para abrir qualquer aplicativo

1 min de leitura
Imagem de: S Pen do Galaxy Note 9 pode ser configurada para abrir qualquer aplicativo

Quando a Samsung anunciou o Galaxy Note 9, ela deu grande destaque à S Pen, a canetinha que acompanha o celular. Como na versão atual ela é equipada com tecnologia Bluetooth, isso abriu um leque de possibilidades envolvendo novos usos que não foram necessariamente projetados pela fabricante sul-coreana.

Por padrão, a S Pen pode ser utilizada para controlar a câmera do aparelho à distância, passar os slides e fotos de uma apresentação ou avançar e voltar no histórico do navegador. Mas a Samsung também liberou o uso dessas funções para os desenvolvedores de aplicativos, o que aumenta consideravelmente a lista de possibilidades.

A caneta conta com dois tipos de comandos: um toque longo ou dois toques rápidos no botão dela. Ambos podem ser personalizados para abrir qualquer aplicativo instalado no celular. Para fazer isso, o usuário só precisa abrir as “Configurações”, ir em “Configurações avançadas” e selecionar a opção “S Pen”.

Nesse espaço, você pode alterar praticamente tudo que a S Pen faz. Além de abrir qualquer aplicativo, é possível até personalizar os comandos que ela executa quando um app específico estiver aberto. Agora só resta esperar para que o mesmo tipo de personalização também seja possível em relação ao botão que ativa a Bixby.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.