Já homologado na Europa, Huawei Mate 20 sairá de fábrica com Android Pie

1 min de leitura
Imagem de: Já homologado na Europa, Huawei Mate 20 sairá de fábrica com Android Pie
Imagem: andro4all

A Eurasian Economic Commission (EEC) — a Anatel europeia — já homologou os próximos top de linha da Huawei para venda no velho mundo. Os Mate 20Mate 20 Pro apareceram no site da organização com algumas informações básicas e também indicando que chegarão ao mercado já com oAndroid 9 Pie instalado de fábrica.

O Mate 20 foi listado como “HMA-L29”, e o Mate 20 Pro como “LYA-L29”. Não há qualquer informação extra sobre esses dispositivos liberada pela EEC, mas a dimensão dos rumores já tem muitos rumores sobre esses dispositivos.

Eles devem ser os novos top de linha da marca chinesa e trarão um design relativamente similar ao que a empresa já mostrou nos atuais P20 e P20 Pro. O entalhe na tela dos aparelhos atuais já era menor do que o de alguns concorrentes no mercado, mas, nos novos celulares, esse recorte será ainda menor. Pelos vazamentos, parece que o seu formato também será mais simpático e talvez mais discreto.

mate 20 pro

Por cima do Android Pie, a Huawei deve entregar a EMUI 9.0, mas ainda sabemos muito pouco sobre essa nova edição da interface da marca chinesa. A empresa deve apresentar os primeiros detalhes sobre esse software na IFA 2017, que acontece em Berlim entre o fim de agosto e início de setembro. Os celulares, por sua vez, devem chegar às prateleiras em outubro.

No que diz respeito ao hardware, espera-se que esses celulares tragam o novo chipset da Huawei, o Kirin 980, e opções de 8 e 6 GB de RAM. Fala-se também em 128 ou 256 GB de armazenamento e em uma bateria de 4.200 mAh. Várias especificações sobre esse dispositivo já vazaram, inclusive a possibilidade de uma câmera tripla na traseira. Confira mais detalhes sobre ele aqui.

Huawei deve começar a vender smartphones no Brasil de forma oficial em setembro deste ano. O primeiro aparelho da marca por aqui seria o P20 Pro, considerando atualmente o melhor smartphone do mundo para fotografia de acordo com o DxOMark. Não sabemos quando nem se os Mate 20 e Mate 20 Pro chegarão ao mercado nacional.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.