Loja vaza especificações e preço do Huawei Mate 20

2 min de leitura
Imagem de: Loja vaza especificações e preço do Huawei Mate 20
Imagem: macuxi

Rumores e vazamentos sobre os próximos smartphones da Huawei estão inundando a web nos últimos dias. A empresa deve lançar pelo menos três aparelhos para a família Mate nos próximos meses, mas o vazamento de hoje diz respeito apenas ao Mate 20 comum. O aparelho apareceu listado em uma loja chamada Giztop no que parece ser um anúncio de venda feito antecipadamente simplesmente para deixar algo pré-pronto para ser liberado assim que o dispositivo chegue aos estoques.

Nesse anúncio, é possível notar que a loja descreve o Mate 20 como um dispositivo top de linha com algumas características já esperadas e outras novas. A tela, por exemplo, seria um pouco maior do que rumores vinham especulando, pulando de 6,25’’ para 6,3’’, com tecnologia AMOLED e resolução 2K.

O chipset seria um Kirin 980, feito pela própria Huawei, combinado com opções de 6 e 8 GB de RAM. O modelo mais básico contaria com 128 GB de armazenamento, enquanto o mais poderoso viria com 256 GB de espaço interno.

mate 20

No campo das câmeras, a descrição do site é um pouco confusa. Fala-se em um sistema triplo na traseira com 40 MP e lentes Leica. Só que não sabemos se essa resolução é referente apenas à câmera traseira principal (o que é mais provável) ou a todas as três. Na frente, o aparelho teria um sensor fotográfico de 20 MP.

A bateria do smartphone teria 4.200 mAh que contaria com carregamento rápido. No que diz respeito ao software, o dispositivo chegaria ao mercado já com o Android 9 Pie e a interface EMUI da Huawei por cima.

Tanto o preço quanto a data de lançamento parecem simples chutes da loja

De acordo com a loja, o aparelho estaria disponível apenas no fim de setembro deste ano, e seu preço seria US$ 999, cerca de R$ 3,9 mil na conversão direta desconsiderando-se impostos. Tanto o preço quanto a data de lançamento parecem simples chutes da loja, uma vez que é bastante improvável que a Huawei já tenha passado essas informações para qualquer parceiro comercial, sendo que temos pelo menos um mês e meio até o lançamento da nova linha Mate 20.

A foto do celular usada para ilustrar o anúncio também não é real. Trata-se simplesmente de um P20 ou P20 Pro com um notch maior feito no Photoshop simplesmente para não deixar o espaço vazio.

Chega ao Brasil?

A Huawei já confirmou que trará sua família de smartphones top de linha P20 para o Brasil a partir de setembro, mas não sabemos se os novos Mate 20, que estarão recém-lançados também chegarão por aqui. Seja como for, é provável que eles sejam bem caros, considerando que todas as unidades serão importadas e não fabricadas localmente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.