Vazam supostos codinomes e detalhes dos próximos aparelhos da linha Surface

1 min de leitura
Imagem de: Vazam supostos codinomes e detalhes dos próximos aparelhos da linha Surface

Já sabemos que a Microsoft está preparando o lançamento de novos aparelhos para a linha Surface, incluindo um suposto tablet mais barato feito para concorrer com o iPad mais recente da Apple. Com a proximidade do anúncio, informações como o codinome dos produtos e possíveis detalhes sobre cada um deles foram publicados pelo site Thurrot.

A publicação diz ter tido acesso a documentos internos mostrando os planos para o futuro da linha Surface e detalhou cada um deles. É importante lembrar que, como não são informações oficiais da Microsoft, existe sempre a possibilidade de que elas mudem antes do lançamento.

Os documentos mostram três aparelhos, com os codinomes Carmel, Libra e Andromeda. Carmel seria o nome da sexta geração do Surface Pro, cujo modelo anterior foi anunciado em maio do ano passado. É um dos itens que costuma receber mais destaque da Microsoft, com seu formato híbrido de tablet e notebook.

Próximos aparelhos da linha Surface incluiriam um tablet, a próxima geração do Surface Pro e um dispositivo móvel.

Já Libra seria o nome do tablet de 10 polegadas feito para concorrer com o iPad. No entanto, o rumor mais interessante fica mesmo por conta do Andromeda. De acordo com os documentos, esse seria um dispositivo portátil, feito para ser carregado no bolso, e seria anunciado pela Microsoft antes do final do ano.

Caso a informação seja confirmada, ele seria o mais próximo de um novo celular feito pela companhia, algo muito esperado por alguns fãs da marca. A ideia da Microsoft com ele seria também incentivar outras fabricantes a produzir aparelhos similares, criando uma nova categoria de produtos.

Os documentos não previam datas de lançamentos e também não davam mais detalhes do Surface Laptop, embora o notebook tenha sido citado como importante para a linha, dando a entender que ele também deve ganhar uma atualização.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.