Galaxy S10: novas informações, como codinome e recursos, são reveladas

2 min de leitura
Imagem de: Galaxy S10: novas informações, como codinome e recursos, são reveladas

O Galaxy S9, da Samsung, foi lançado recentemente, mas novas informações sobre seu sucessor, o Galaxy S10, já estão pipocando em publicações especializadas na Coreia do Sul. Com anúncio oficial previsto, como é de costume, para fevereiro ou março de 2019, o próximo smartphone top de linha da Samsung teve seu codinome de produção revelado, além de alguns recursos que podem aparecer no aparelho.

Se você não se lembra, desde o Galaxy S8 a Samsung usa “apelidos” para se referir aos dispositivos de maneira mais discreta enquanto estão em fase de produção. O S8 tinha o codinome “Dream”, ou “sonho” em português. Seu sucessor, o S9, era referido como “Star”, ou “estrela”. E o Galaxy S10? Segundo a publicação sul-coreana The Bell apurou, o smartphone é chamado de “Beyond”, ou “além”, dentro da companhia.

Um passo à frente?

Também existe a possibilidade de termos uma câmera com sensor tridimensional no Galaxy S10, assim como acontece com o recurso Face ID no iPhone X para reconhecimento facial em 3D

O nome não deve ser uma coincidência: certamente a Samsung vai querer ousar e dar um passo à frente no lançamento de seu próximo smartphone carro-chefe, visto que se trata do aniversário de 10 anos da série Galaxy S, a principal da empresa. Já se sabe que em termos de design, provavelmente não veremos nada muito revolucionário, mas a companhia deve trazer recursos como o sensor de impressão digital sob a tela – que pode estrear, inclusive, já no Galaxy Note 9 ainda esse ano.

Entre as empresas que estariam trabalhando para trazer a ferramenta para os smartphones da Samsung estão a Qualcomm, a Synaptics e a Ezestek. Não há informações e apenas uma delas vai acabar se tornando a fornecedora final do recurso para a empresa sul-coreana ou se a Samsung pretende trabalha com múltiplos fornecedores como às vezes faz com outras partes de seus smartphones e tablets.

Também existe a possibilidade de termos uma câmera com sensor tridimensional no Galaxy S10, assim como acontece com o Face ID no iPhone X para reconhecimento facial em 3D. As informações da Coreia do Sul indicam que a própria Samsung ainda está indecisa quanto ao uso dessa ferramenta no Galaxy S10, portanto, não há ainda como saber se teremos uma câmera desse tipo na nova linha de smartphones. Nada ainda é oficial, portanto, vale ficar de olho nos vazamentos se quisermos ter uma ideia melhor do que esperar do futuro da Samsung.

Confira as melhores ofertas do Samsung Galaxy S9 clicando aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.