Possível imagem do Samsung Xcover 5 aparece em postagem no Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Possível imagem do Samsung Xcover 5 aparece em postagem no Twitter

Nos últimos anos, a Samsung tem inovado no design de seus smartphones, com telas maiores e bordas cada vez mais finas, mas esse tipo de aparelho serve para todo tipo de uso? Se você trabalha diariamente em ambiente externo e extremamente agressivo, não existe capa que consiga suportar as prováveis quedas e arranhões; para isso, existe a linha Xcover.

Samsung Xcover4Samsung Xcover4

Ela engloba smartphones com configurações modestas, mas de grande resistência física. Como exemplo, temos a última versão lançada, o Xcover 4, que possui tela TFT HD 1280x720 com 4,99 polegadas, processador quad-core 1,4 GHz, 2 GB de memória RAM e bateria com 2.800 mAh — configurações bem simples se comparadas às do Galaxy S8, lançado dias antes.

Seu diferencial são suas certificações: a IP68 (resistência contra água e poeira) e a MIL-STD-810, definida pelo exército norte-americano, exigindo a integridade do aparelho em situações extremas (quedas a 1,20 m, exposição a altas/baixas temperaturas). Ele possui também o botão Xcover key, que fornece um atalho rápido para os aplicativos mais usados, tornando-o uma boa opção caso seja usado em lugares remotos.

Provável Samsung Xcover5Provável Samsung Xcover5

Na semana após o lançamento do Galaxy S9, Roland Quandt postou em sua conta do Twitter a foto de um aparelho que aparentemente é o novo Xcover 5. Ele ainda comentou que provavelmente não seja um aparelho da linha Active, que se caracteriza por ter especificações bem semelhantes às do flagship do ano com um visual mais robusto, mas nem tanto quanto é mostrado na foto.

Uma das principais características observadas é o flash triplo, que se considerarmos a ideia de uso do aparelho pode ser bem interessante; e sendo esta foto realmente do Xcover 5, as certificações de resistência devem ser mantidas. Ainda não existem outras informações sobre o aparelho, mas como a versão anterior foi lançada em março do ano passado, a nova provavelmente está a caminho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.