Vídeo mostra melhora na performance de iPhone 6s após troca de bateria

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo mostra melhora na performance de iPhone 6s após troca de bateria

Apple se envolveu em uma confusão no final do ano passado, quando alguns testes de desempenho confirmaram uma teoria antiga de que a empresa deixava os iPhones propositalmente mais lentos a cada atualização. A justificativa da companhia é que a performance era afetada para garantir o bom funcionamento da bateria, evitando desligamentos indesejados, por exemplo.

Como solução, a Apple ofereceu um desconto na troca das baterias — no Brasil, elas estão custando R$ 149 — prometendo que o componente novo recuperaria a performance original do smartphone. E a mudança realmente funciona, de acordo com um vídeo publicado no YouTube pelo usuário Bennett Sorbo.

Ele filmou um iPhone 6s realizando uma série de funções do dia a dia, como abrir jogos, navegar na internet e ver vídeos no YouTube, bem como executou um teste de benchmark antes e depois da troca de bateria. A diferença na velocidade é perceptível mesmo em atividades comuns, como abrir o Safari, e pode ser vista no vídeo abaixo.

O iPhone com a bateria nova terminou todos os testes com 1 minuto e 12 segundos de vantagem. A maior desigualdade ficou mesmo no benchmark, onde a pontuação mullti-core subiu de 2485 para 4412, enquanto a single-core foi de 1437 para 2520.

Como forma de esclarecimento ao caso, a Apple fez um pedido de desculpas e criou uma seção chamada “Bateria e desempenho do iPhone” na sua página de suporte. Quem mora no Brasil e deseja fazer a troca da bateria terá 67% de desconto até o fim de 2018.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.