Top 5 smartphones mais esperados para a MWC 2018

2 min de leitura
Imagem de: Top 5 smartphones mais esperados para a MWC 2018
Imagem: expertreviews

MWC 2018 começa neste fim de semana, com os anúncios das grandes marcas já no domingo (25). Mas quais são os smartphones mais vazados na web e, consequentemente, mais esperados pelo público? A gente fez uma pequena seleção dos quais podem ser os principais lançamentos da feira deste ano em Barcelona, na Espanha.

Infelizmente, não devemos ter nenhum grande lançamento por parte da LG neste ano, uma vez que a empresa resolveu cancelar o G7 e começar um novo projeto, o que a impediu de ter um aparelho top de linha pronto para fevereiro. A Huawei, por sua vez, deve fazer um lançamento paralelo, em Paris, durante os dias da MWC. Vamos direto à lista.

5. Asus ZenFone 5

A Asus deve lançar toda uma família de smartphones na MWC 2018. Entre os ZenFones 5, devemos ter pelo menos um top de linha, o qual, segundo rumores e vazamentos, deve ter um design muito similar ao do iPhone X da Apple. Seja como for, o dispositivo deve contar com um hardware de ponta.

zenfone 5

4. Sony Xperia XZ Pro ou ZX2

Este deve ser o primeiro smartphone da Sony com display 18:9 praticamente sem bordas em volta. Hoje (23), tivemos inclusive um vazamento do que poderia revelar o design desse aparelho. Bem como o ZenFone 5 top de linha, esse aparelho aqui deve trazer um hardware poderoso, com Snapdragon 845 e vários recursos de câmera.

3. Motorola Moto G6 e G6 Plus

Espera-se que a Lenovo e a Motorola mostrem a sexta geração do smartphone mais popular do mercado brasileiro em Barcelona. Os Moto G6 e G6 Plus devem ser intermediários com chipset da Qualcomm que trarão um redesign importante para esse segmento. Assim como os modelos Q6 da LG, esses aparelhos devem popularizar as telas 18:9 entre os intermediários. Além do mais, o design é essencialmente uma versão mais básica do já conhecido Moto X4.

g6

2. Nokia 8 Pro ou Nokia 9

Esse pode ser o primeiro top de linha da Nokiaa apelar para o grande público. A HMD Global, que vem lançando aparelhos Android sob a marca da antiga empresa finlandesa, vem apresentando aparelhos de qualidade no mercado global e deve trazer uma série de recursos de câmera avançados para esse que pode ser o Nokia 8 Pro ou Nokia 9. O celular teria inclusive um conjunto giratório de lentes zoom para alternância mecânica. Infelizmente, não há expectativa para a volta da Nokia para o mercado brasileiro por enquanto.

nokia 9

1. Samsung Galaxy S9 e S9+

Naturalmente, os novos top de linha da Samsung devem ser as estrelas do show. A coreana deve apresentar os novos Galaxy S9 e S9+ ao público durante um evento no domingo (25). De acordo com os vazamentos que já temos acerca do celular, ele não deve mudar muito em questão de design comparado ao atual Galaxy S8. O hardware, entretanto, será interessante, com mais opções de memória RAM e de armazenamento. Contudo, o destaque mesmo deve ser a câmera do celular, que, segundo informações vazadas, terá abertura variável entre f/1.5 e f/2.4. Com isso, o aparelho da Samsung deve ser bastante versátil para fotografia em qualquer situação.

Mas a gente quer saber a sua opinião sobre os possíveis lançamentos da MWC 2018. Quais aparelhos você está mais ansioso para ver no evento? Contra pra gente na seção de comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.