CEO da LG teria ordenado que desenvolvimento do G7 recomeçasse do zero

1 min de leitura
Imagem de: CEO da LG teria ordenado que desenvolvimento do G7 recomeçasse do zero

De acordo com informações de fontes supostamente independentes de dois veículos coreanos diferentes, a LG estaria recomeçando do zero o desenvolvimento do seu próximo top de linha, o LG G7. O CEO da empresa, Jo Seong-jin, teria ordenado que todo o processo fosse interrompido e iniciado novamente logo após a CES 2018, que aconteceu no início deste mês.

Logo depois que o presidente fez o anúncio durante a CES 2018 na semana passada, uma ordem direta foi enviada para os funcionários do desenvolvimento

“Logo depois que o presidente fez o anúncio durante a CES 2018 na semana passada, uma ordem direta foi enviada para os funcionários do desenvolvimento. Uma decisão sobre uma possível nova data de lançamento será tomada próximo do feriado do ano novo lunar, no mês que vem”, teria dito uma fonte ligada à LG ao The Korea Herald.

O coreano The Investor também teria recebido informações similares, com fontes afirmando que o LG G7 teria sido essencialmente cancelado para dar espaço ao novo smartphone que será desenvolvido a partir de agora. Esse segundo veículo, contudo, não explica quando exatamente foi dada a ordem para recomeçar o desenvolvimento do próximo top de linha da marca.

Em consequência disso, não teríamos um smartphone da LG no evento da empresa durante a MWC 2018, palco tradicional para os principais lançamentos da marca coreana anualmente. Caso a história realmente se confirme, e a LG não tenha um G7 para o fim de fevereiro, é possível que a marca sequer faça uma conferência de grandes proporções na feira de Barcelona.

Prejuízo

Não vamos lançar celulares só porque nossas concorrentes lançam os delas

A divisão de smartphones da LG vem perdendo dinheiro há muito tempo. Mesmo com seus novos smartphones sendo aclamados pelos reviewer — como o V30 e o G6 —, a LG não estaria conseguindo vender aparelhos o suficiente para equilibrar as contas. Durante a CES 2018, o CEO da empresa indicou que algumas mudanças seriam implementadas para resolver isso. “Nós vamos lançar novos smartphones quando for necessário. Mas não vamos lançar eles só porque nossas concorrentes lançam os delas”, comentou Seong-jin no palco.

Por enquanto, a LG ainda não comentou o rumor oficialmente, e a empresa deve acabar se abstendo de fazer qualquer pronunciamento por algumas semanas. Alguma confirmação oficial, contudo, deve ser dada durante a MWC 2018, quando saberemos se o G7 foi mesmo recomeçado. Fique ligado ao TecMundo para saber mais sobre o assunto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.