O que podemos esperar da MWC 2018

5 min de leitura
Imagem de: O que podemos esperar da MWC 2018
Imagem: digitaltrends

MWC 2018 é um dos eventos de tecnologia mais esperados do ano, por trazer muitos lançamentos de smartphones e outros aparelhos do tipo. Segundo a dimensão dos rumores, a feira neste ano será bem movimentada, com lançamentos de várias grandes marcas. Ao passo que isso acontece, outras empresas que tradicionalmente mostram seus principais lançamentos no evento estarão ausentes, ou quase isso.

Essa feira começa na próxima segunda-feira (26), mas algumas marcas vão queimar a largada e mostrar suas novidades já no domingo (25). Mas o que efetivamente teremos por lá?

Samsung

A Samsung, como era de se esperar, será a grande estrela do show com o lançamento dos seus esperados Galaxy S9 e S9+. Já temos praticamente todas as informações acerca desses modelos vazadas na web, desde múltiplas renderizações e foto dos dispositivos até detalhes de especificações. Mas o que realmente importa saber sobre os novos top de linha da coreana é o fato de eles trazerem um sistema de câmeras atualizado na traseira.

O S9+ deve ter um conjunto de dois sensores, enquanto o S9 simples terá apenas um. Você pode conferir todos os dados técnicos que já temos sobre eles aqui, incluindo algumas novidades de software que estas câmeras terão, o que justificaria o slogan da coreana para os novos aparelhos: “A câmera reimaginada”.

O evento de lançamento da Samsung está marcado para o dia 25 de fevereiro, domingo, às 14h no horário de Brasília. Fique ligado ao TecMundo para conferir nossa cobertura ao vivo em vídeo.

LG

A situação da LG no mercado global de smartphones hoje é complicada. A empresa vem de vários trimestres de dificuldade financeira, e seus principais smartphones não têm vendido muito bem. Apesar disso, rumores vinham falando do suposto LG G7 há meses até que, no início de janeiro, surgiu a informação confirmada por múltiplas fontes de que o CEO da LG teria ordenado o cancelamento do G7, fazendo com que a empresa começasse do zero o desenvolvimento de outro top de linha em seu lugar. Por isso, a companhia não teria um novo celular para lançar na MWC deste ano. Ainda assim, a LG deve dar as caras no evento para mostrar uma nova versão do LG V30 com inteligência artificial para a câmera.

Sony

Espera-se que a Sony lance na MWC 2018 pelo menos um top de linha, o suposto Xperia XZ 2 Premium ou XZ Pro. Seja qual for o nome, rumores apontam que ele trará o Snapdragon 845 mais 6 GB de RAM e alto-falantes frontais com som estéreo. A empresa também pode anunciar alguns modelos intermediários, mas talvez esse não seja o caso, já que ela mostrou alguns dispositivos do gênero na CES 2018, no início de janeiro.

sonySupostos novos smartphones da Sony

A Sony tem uma conferência marcada para bem cedo no dia 26 de fevereiro, às 4h30 no horário de Brasília.

ASUS

A ASUS é outra grande marca que deve ter uma forte presença na MWC 2018. Espera-se que a taiwanesa mostre toda a sua linha de ZenFones 5, ou pelo menos alguns deles, durante o evento. Vários rumores e vazamentos sobre o principal modelo da empresa já apareceram online; o mais interessante mostra um smartphone com um design claramente inspirado no iPhone X da Apple.

winfuture

A ASUS tem uma conferência marcada para o dia 27 de fevereiro, terça-feira, às 15h30 no horário de Brasília.

Nokia

A HMD Global, que está fabricando smartphones sob a marca da Nokia, deve marcar presença forte na MWC 2018. Espera-se que a empresa lance seu primeiro grande top de linha, que poderá finalmente chamar atenção de usuários no mundo todo. Fala-se de um Nokia 9, Nokia 10 ou Nokia 8 Pro. Seja qual for o nome, ele deve realmente se destacar pelo hardware. Espera-se um Snapdragon 845 com opções de RAM com até 8 GB e bateria de 3.800 mAh. A tela teria 5,5’’ com tecnologia OLED e bordas muito finas.

Alguns esquemas desse aparelho já vazaram e indicam que ele teria um sistema duplo de câmera na traseira, bem como um mecanismo de lentes zoom giratórias, oferecendo algo próximo do que a ASUS mostrou com o ZenFone Zoom original. A marca ainda pode apresentar vários outros modelos intermediários e de entrada.

nokiaSuposto novo Nokia top de linha

A HDM Global tem uma conferência na MWC 2018 marcada para o dia 25 às 12h do horário de Brasília.

Motorola/Lenovo

Espera-se que a Motorola lance a sexta geração da sua família de smartphones Moto G durante a MWC 2018. Segundo os vazamentos que já apareceram na internet acerca desses novos aparelhos, eles devem ganhar um importante redesign neste ano, ficando bem parecidos com o Moto X4. Espera-se que todos migrem para o padrão de tela 18:9, fazendo com que esse aspecto se torne mais popular.

mysmartprice

Parece que a Lenovo também deve apresentar seus próprios produtos durante o evento, mas não temos informações mais concretas a respeito.

Huawei

Acreditava-se que a Huawei poderia apresentar seus novos aparelhos da linha P20 na MWC 2018, mas rumores recentes indicam que a marca fará um evento separado em Paris, na França, e não na Espanha, no dia 27 de março. Portanto, na MWC, esperamos que a companhia chinesa traga apenas o Huawei Watch 3 de novidade, sobre qual sabemos muito pouco. As únicas informações vazadas apontam que o dito relógio teria uma forma de rastrear gestos fora da tela, como as costas da mão do usuário e o braço.

huawei watch 3

A Huawei tem uma conferência marcada para o dia 25 de fevereiro às 10h no horário de Brasília.

Outras marcas

Rumores indicam que a Xiaomi não deve levar nenhuma grande novidade em smartphones para a feira, mas talvez a marca surpreenda a todos e lance algo inesperado. A TCL, dona das marcas Alcatel e BlackBerry, já confirmou que mostrará uma série de smartphones da Alcatel. No caso da BlackBerry, é possível que vejamos até dois modelos com teclado físico aparecendo na feira.

A HTC marcará uma presença por lá, mas não deve ter nenhum grande lançamento. É possível que a Google, a exemplo do que aconteceu na CES 2018, compre todos os espaços de publicidade da MWC 2018 para o Google Assistente. A empresa sempre está nessas feiras, mas raramente anuncia novos produtos, apenas parcerias com outras marcas. Portanto, caso a criadora do Android mostre alguma coisa no evento, deve ser algo relacionado ao Google Assistente.

gulfbusiness

Dezenas de marcas chinesas menores também marcarão presença, como Oppo, Vivo, Nubia, Nao e muitas outras. Todas devem levar algum lançamento para a MWC 2018, mas não esperamos que elas ofusquem as grandes em qualquer sentido. Mesmo assim, seria bem interessante se elas mostrassem mais celulares com o leitor de digitais embutido na tela.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.