Android Oreo 8.1 avisa a velocidade de redes Wi-Fi abertas antes da conexão

1 min de leitura
Imagem de: Android Oreo 8.1 avisa a velocidade de redes Wi-Fi abertas antes da conexão
Imagem: Google

Algumas das novidades mais legais do Android Oreo 8.1 ainda estão sendo descobertas. A última versão do sistema operacional informa a velocidade de redes Wi-Fi antes de você conectar.

A novidade foi anunciada hoje pelo Google, no perfil oficial do sistema no Twitter.  Com essa informação, você pode decidir se vale ou não a pena se conectar um rede sem fio aberta. O menu de Wi-Fi irá informar graduações nas velocidades do Wi-Fi: muito rápido, rápido, ok ou lenta.

Segundo a companhia de Mountain View,  as diferenças nas velocidades têm relação com o conteúdo que você poderá consumir. Ou seja, em uma rede muito rápida, você pode fazer o streaming de vídeos em alta qualidade. Já numa rede "apenas" rápida, você poderá carregar vídeos também, só que em resolução menor.

Já o nível "Ok" vai permitir que você navegue pela rede, dê seus likes no Facebook e curta músicas no Spotify. Administradores de redes públicas também poderão desabilitar essa informação, de acordo com o Google.

Vale lembrar que as informações de velocidadeestarão disponíveis apenas em redes abertas, já que as redes privadas contam com uma senha para acesso, na maioria dos casos.  Nessas redes , o Google não consegue testar a velocidade e só informa a qualidade do sinal.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.