A novíssima versão da última edição do sistema operacional Android acabou de ser disponibilizada pela Google. Trata-se do Android Oreo 8.1, que vai trazer algumas correções e novidades para os usuários. Donos de celulares da linha PixelNexus devem receber a notificação para que possam realizar o update de seus dispositivos a aprtir de amanhã (6). Outros smartphones com esse SO devem ser atualizados em breve.

Os navegadores vão funcionar de maneira mais segura, pois os aplicativos serão capazes de detectar tentativas de WebView

A novidade foi revelada em uma postagem no blog da Google sobre a versão Go do Android Oreo, uma versão feita para smartphones mais acessíveis. Lá é possível ver todas as novidades que o Android Oreo 8.1 vai trazer para os usuários – entre elas, a correção do bizarríssimo emoji de hambúrguer e das canecas de cerveja meio cheias – e nós as listamos aqui para você as que consideramos mais importantes:

  • A API de redes neurais vai permitir que aplicativos utilizem aceleração de hardware e tenham seu desempenho melhorado, além de manter dados sensíveis no próprio celular, o que aumenta a sua segurança.
  • O coprocessador para processamento de imagens e machine learning – já presente nos modelos Pixel 22 XL – vai estar disponível para desenvolvedores terceiros.
  • Os navegadores vão funcionar de maneira mais segura, pois os aplicativos serão capazes de detectar tentativas de WebView, o que ajuda a evitar o acesso a URLs maliciosas.
  • Vai ser possível visualizar o nível de bateria de seus dispositivos com Bluetooth que estiverem conectados ao seu smartphone.
  • Melhoria considerável na segurança via leitura de impressão digital, sendo possível bloquear permanentemente quem tentar burlar o sensor biométrico múltiplas vezes.
  • Problemas de som corrigidos no Nexus 5X, no Pixel 2 e 2 XL além, é claro, da mudança dos emojis estranhos da versão anterior do Android Oreo.

Cupons de desconto TecMundo: