Novo intermediário da Sony, Xperia XA1 Plus ganha preço e data no Brasil

2 min de leitura
Imagem de: Novo intermediário da Sony, Xperia XA1 Plus ganha preço e data no Brasil
Fonte: TecMundo/Leonardo Rocha
Avatar do autor

Sony realizou em evento para a imprensa em São Paulo nesta sexta-feira (10) para anunciar oficialmente a chegada ao Brasil do seu smartphone intermediário mais recente, o Xperia XA1 Plus. Revelado originalmente na IFA 2017, o celular chega ao portfólio da empresa para ocupar uma posição entre os outros dois intermediários da japonesa, o Xperia XA1 e o XA1 Ultra – tanto no tamanho da tela quanto no preço.

O XA1 Plus tem um display IPS LCD de 5,5 polegadas com resolução Full HD e segue a mesma linha de design Omnibalance da empresa, com frente em vidro e carcaça em metal. Um dos destaques vai para o módulo de câmera traseira, que tem um sensor Exmor RS de 1/2,3” de 23 MP, autofoco híbrido e lente grande-angular de 24 mm e f/2.0 – o mesmo dos irmãos mais velhos e do antigo top de linha Xperia Z5. A frontal, por sua vez, tem 8 MP, 23 mm e f/2.0.

A novidade inclui leitor de impressões digitais e bateria maior que a dos irmãos

Um ponto que diferencia o XA1 Plus é o fato de que ele conta com um leitor de impressões digitais, que fica localizado na lateral do smartphone – na mesma posição dos top de linha da Sony. Outra boa notícia é que a novidade conta com as maiores reservas de energia em um celular da Sony lançado em 2017, com uma bateria com capacidade total de 3.430 mAh. O dispositivo é compatível com recarga rápida, mas para isso é necessário adquirir separadamente um carregador apropriado – que custa R$ 99.

Especificações técnicas do Xperia XA1 Plus

  • Tela: IPS LCD de 5,5”
  • Resolução: Full HD (1920x1080 pixels) e 401 ppp de densidade
  • SO: Android 7.0 Nougat
  • Chipset: MediaTek Helio P20
  • CPU: octa-core com quatro núcleos de 2,3 GHz e quatro de 1,6 GHz
  • GPU: Mali-T880 MP2
  • RAM: 4 GB
  • Armazenamento: 32 GB (expansível via cartão micro SD)
  • Câmera traseira: 23 MP, f/2.0, autofoco híbrido, HDR e flash LED
  • Câmera frontal: 8 MP, f/2.0, sem flash
  • Bateria: 3.430 mAh
  • Conectividade: WiFi (802.11 a/b/g/n, Direct), 3G, 4G, Bluetooth 4.2, GPS (A-GPS, GLONASS) e USB Type-C
  • Dimensões e peso: 15,5 x 7,5 x 0,87 cm e 190 g
  • Extras: leitor de digitais lateral e fones de ouvido

Sony Xperia XA1 Plus

Mais detalhes

Por dentro, o Xperia XA1 plus traz o processador octa-core MediaTek Helio P20, com quatro núcleos de 2,3 GHz e quatro de 1,6 GHz, junto a 4 GB de memória RAM 32 GB de armazenamento – que pode ser expandido com uso de um cartão micro SD. Por fim, vale ressaltar que o aparelho vem com entradas separada para a expansão de espaço interno e para dois chips SIM.

O Xperia XA1 Plus vai começar a ser vendido oficialmente por meio da internet a partir da próxima terça-feira (dia 14 de novembro) – lojas físicas devem passar a oferecer o produto na semana seguinte. O preço oficial de lançamento do smartphone intermediário é de R$ 2.099 e ele chega por aqui na cores ouro ou preto.

A Sony aproveitou a ocasião para avisar que não teremos o Xperia XZ1 Compact no Brasil

Durante o evento, a Sony aproveitou para informar que não trará o Xperia XZ1 Compact para o Brasil devido a uma "decisão estratégica”. Dessa forma, os fãs das versões mais compactas dos smartphones top de linha da empresa devem continuar só na vontade mesmo.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Novo intermediário da Sony, Xperia XA1 Plus ganha preço e data no Brasil