Microsoft está sendo processada por sistema de LEDs usado no Lumia 950

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft está sendo processada por sistema de LEDs usado no Lumia 950

Microsoft está sendo processada por uma empresa devido ao uso do sistema de LEDs dos dispositivos Lumia 950 e 950 XL, mais especificamente em relação a uma patente de 2010 chamada “Aparelho e método para iluminação de LED de pulso”, que diz respeito ou uso de diferentes tensões para alterar a cor das lâmpadas.

A Microsoft não está mais vendendo o Lumia 950 e sequer revela sua receita com smartphones por considerá-la insignificante

A empresa acusadora, Lemaire Illumination Technologies LLC, também já havia processado a LG pelo mesmo motivo, tendo como defesa essa patente já citada e algumas outras com títulos similares. A Microsoft não está mais vendendo o Lumia 950 e sequer revela sua receita com smartphones por considerá-la insignificante, mas está sofrendo processo por infringir três patentes.

Dá para acreditar que a Lemaire esteja agindo como um “troll de patente”, uma empresa que processa outras usando patentes que se assemelham muito aos sistemas tecnológicos usados pelas companhias acusadas. Muitas vezes isso dá certo e rende um bom dinheiro. Para saber mais sobre “trolls de patentes”, clique neste link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.