Snapchat reinou sozinho por alguns meses quando introduziu adesivos, filtros e outras brincadeiras que geravam montagens divertidas em fotos e vídeos do celular. Só que isso durou pouco, já que Instagram, Facebook, Messenger e WhatsApp copiaram — mais ou menos nessa ordem — esse recurso.

O mais novo integrante dessa lista é o Skype, o clássico serviço de comunicação por texto, chamadas de áudio ou telefônicas e videoconferências da Microsoft. As versões para Android e iOS agora trazem "efeitos de foto" que deixam as fotografias tiradas e enviadas usando o aplicativo "mais divertidas".

Os efeitos são os clássicos stickers (adesivos) que criam máscaras e outras brincadeiras, além da possibilidade de escrever o que você quiser nas imagens. Filtros, troca de rosto, adesivos de geolocalização e temperatura e adições regionais ou de acordo com datas festivas também estão confirmadas. A Microsoft até personaliza os efeitos de acordo com a necessidade — as montagens liberadas para selfies são diferentes daquelas de comida, por exemplo.

Um GIF animado.

Os responsáveis pelos efeitos são da equipe do Sprinkles, um app criado pelo time do buscador do Bing para fazer alterações em imagens. A atualização já está em fase de envio e deve chegar para todos os usuários no máximo até os próximos dias. Você pode baixar o Skype para Android por este link e no iOS por aqui.

Cupons de desconto TecMundo: