Lenovo vai trazer Android Oreo para família K8... No meio de 2018

1 min de leitura
Imagem de: Lenovo vai trazer Android Oreo para família K8... No meio de 2018
Imagem: Lenovo

Más notícias para quem é dono de um smartphone Lenovo K8 ou suas variantes K8 Note e K8 Plus: os três aparelhos ganharam uma data para a chegada do Android 8.0 Oreo. O problema? Isso vai acontecer apenas no meio de 2018 – em junho para o K8 comum e em julho para os outros dois modelos, mais exatamente –, segundo a página de suporte oficial da companhia.

Só enorme tempo de espera já é para desanimar mesmo o mais otimista dos amantes da empresa. Mas a situação é ainda pior quando notamos que, até a data, a Google já deve ter apresentado uma versão prévia do Android 9.0 P para o público (ainda em março de 2018, de fato) e trazido o SO oficialmente para a plataforma em agosto de 2018.

Seria isso apenas resultado de a empresa priorizar o lançamento do Android Oreo em outros smartphones? Infelizmente, esse nem de longe é o caso, já que a empresa não parece estar nem mesmo trabalhando em trazer a atualização da plataforma para outros dispositivos.

Convenhamos que é uma espera enorme e das mais estranhas, principalmente visto que a Google já vem facilitando o processo de atualizar SOs para empresas com o Project Treble. Mas, em um caso desses, tudo o que podemos fazer é lamentar e esperar pacientemente.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.