Huawei vende smartphone que nem água e deixa Apple para trás

1 min de leitura
Imagem de: Huawei vende smartphone que nem água e deixa Apple para trás

A Huawei vende acertando na produção de seus smartphones, que recebem notas cada vez mais altas e um apreço público cada vez maior. Isso se reflete nas vendas: a companhia já entregou mais de 100 milhões de unidades nos três primeiros trimestres de 2017, um aumento de 19% para 2016, ano que a Huawei vendeu 140 milhões de aparelhos.

Com esse desempenho absurdo, a Huawei alcançou o segundo lugar do mundo como a fabricante que mais vende smartphones, ficando atrás da Samsung e passando a Apple. Vale notar que o principal smartphone iOS do ano ainda não chegou ao mercado, então a Apple possui chances de retomar esse patamar.

Poderemos esperamos mais smartphones focados na área intermediária premium e tops de linha

De acordo com Yu Chengdong, CEO da Huawei, a receita da companhia cresceu mais de 30% entre janeiro e setembro deste ano por causa das vendas. "Com mais de 10 mil funcionários pelo mundo trabalhando em pesquisa e desenvolvimento, esperamos ganhar mais consumidores top de linha, já que o setor high-end é mais lucrativo", disse.

Isso significa que, nos próximos meses, poderemos esperar mais smartphones focados na área intermediária premium e tops de linha. Atualmente, a Huawei conta com os aparelhos P10 e Mate 10 na área premium.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.