Galaxy S8 deve ganhar “Modo Retrato” com atualização do SO, afirma Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S8 deve ganhar “Modo Retrato” com atualização do SO, afirma Samsung
Imagem: mashable

Após questionar a Samsung através de seu suporte ao cliente, o proprietário de um Galaxy S8 chamado Sabith Pulukkool foi informado que o seu smartphone pode eventualmente ganhar um modo retrato, aquele truque que faz o fundo de uma fotografia ficar desfocado a fim de destacar a pessoa ou qualquer outro elemento em primeiro plano.

Essa novidade é interessante e tem vem ficando popular no último ano depois que AppleSamsungGoogle implementaram em seus dispositivos. Pulukkool questionou a Samsung justamente por perceber que o Google Pixel 2 consegue fazer fotos no modo retrato mesmo não tendo um sistema de câmeras duplo na parte traseira. Como o S8 também não conta com esse recurso, ele imaginou que a coreana poderia de alguma forma implementar algo similar o que fez a Google.

“Nós, usuários do S8, vamos receber uma atualização com modo retrato? Uma implementação similar à do Pixel 2?”. Em resposta, a Samsung disse o seguinte:

“Caro consumidor. Ficamos felizes em ter a chance de ajudá-lo. Infelizmente, a respeito da sua pergunta, não temos nenhuma informação para lhe dar no momento. Mas nós esperamos que você receba uma atualização com o modo retrato na próxima atualização de software”.

captura de tela galaxy s8

Em outras palavras, esta é a Samsung confirmando que o S8 receberá uma atualização eventualmente que implementará o modo retrato no app de câmera do aparelho. Não foi revelado, entretanto, nenhum prazo para quando isso deve acontecer.

Mesmo assim, se você tem um Galaxy S8 e tem ficado interessado em um smartphone que consiga fazer fotos com o tão falado modo retrato, é possível que a Samsung esteja trabalhando em algo assim para o seu smartphone nesse exato momento. Além disso, donos do S8+ também devem receber uma novidade nessa linha, considerando que o software nos dois dispositivos é essencialmente idêntico.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.