iPhone 8 é cerca de 4 vezes mais rápido do que o iPhone 5s

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 8 é cerca de 4 vezes mais rápido do que o iPhone 5s

Em quatro anos, o desempenho do iPhone praticamente quadruplicou de tamanho. Essa é a conclusão retirada de uma série de testes de benchmarks feitos com o iPhone 8 em comparação com o iPhone 5s, dispositivo lançado pela Apple em 2013 e primeiro smartphone do mundo a contar com um processador de 64-bits.

No Reddit, um usuário da plataforma publicou os resultados de sua análise comparada entre os dois aparelhos e o iPhone anunciado em setembro deste ano teve um desempenho cerca de 400% superior em relação ao seu antepassado de quatro anos atrás. Para ser mais específico, o iPhone 8 foi 373% superior na comparação, marca que mostra o quanto a Apple vem se esforçando para oferecer a performance como um diferencial para os seus produtos.

iPhone 8 vs iPhone 5s

Um destaque interessante é a comparação do avanço de desempenho do smartphone da Apple, proporção não vista, por exemplo, no MacBook Pro. Enquanto o aparelho lançado em 2013 marcava pontuações de 4.169 e 13.893 em testes de núcleo único e multinúcleo, respectivamente, o modelo deste ano fez 4.649 e 15.665 em ambos os testes. Já o iPhone saltou de 1.268 e 2.133 no iPhone 5s para 4.205 e 10.006 no iPhone 8.

iPhone 8iPhone 8 (foto) é quase 400% mais rápido do que o iPhone 5s.

Lógico que esses testes utilizam cenários bastante específicos e que o uso cotidiano, na vida real, não deve trazer um desempenho quatro vezes superior para todos os recursos do iPhone 8. Além disso, outros testes de benchmark, com outras metodologias, também podem apresentar variações em relação ao exibido aqui.

Mesmo assim, esse número é um indicativo de como a Apple vem investindo em design de hardware e também em como o iPhone é a grande aposta da companhia quando o assunto é a produção de dispositivos. E isso faz sentido: o sucesso da Maçã, hoje, se deve basicamente aos smartphones, com tablets, notebooks e desktops correndo por fora.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.