'iPhone XI Plus' poderia vir com um Apple Pencil em 2019

1 min de leitura
Imagem de: 'iPhone XI Plus' poderia vir com um Apple Pencil em 2019
Imagem: slashgear

De acordo com fontes anônimas do Korea Herald, a Apple estaria trabalhando em um smartphone para competir diretamente com os Galaxy Note da Samsung. O aparelho teria, portanto, uma caneta stylus, mas não se sabe se o acessório seria integrado dentro da carcaça, como faz a coreana. Existe a possibilidade de ele ser vendido separadamente apenas para os interessados, bem ao estilo Apple Pencil para o iPad Pro.

Como você pode muito bem lembrar, Steve Jobs era absolutamente contra incluir canetas stylus nos produtos da Apple. Algum tempo depois que ele morreu, a empresa apresentou o Apple Pencil para profissionais desenhistas utilizarem o recurso no iPad Pro, mas o acessório não é algo que vem com o tablet, mas sim extra. Em outras palavras, ele não faz parte intrinsecamente do dispositivo como é o caso das S Pen nos Galaxy Note da Samsung. Jobs falava abertamente que odiava canetas stylus, afirmando que “ninguém precisa de uma coisa dessas” e também que “deus nos deu 10 stylus, não vamos inventar mais uma”.

Ainda assim, as fontes do Korea Herald parecem confiantes. “A Apple está se preparando para lançar o smartphone ainda em 2019. Ela também está conversando com fabricantes de stylus para parcerias”, teriam dito pessoas com conhecimento da indústria mobile.

Diferente

Contudo, a Maçã não deve seguir o rumo da Samsung com seus displays preparados especificamente para canetas digitais. Ao que parece, a empresa de Tim Cook estaria trabalhando em uma nova tecnologia que não teria o requerimento de camadas extras na tela para identificar a ponta das canetas. “Um tipo supercapacitor é mais barato para produzir comparado a uma stylus EMR e também oferece uma sensação mais realista de caneta”, disseram as fontes.

iphone xi plus

É possível que o smartphone que trará essa caneta seja o já especulado iPhone XI Plus, que teria o mesmo formato do iPhone X, mas contaria com uma tela mais espaçosa, talvez com 6,4’’.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.