iPhone X esconde de bisbilhoteiros as notificações na tela de bloqueio

1 min de leitura
Imagem de: iPhone X esconde de bisbilhoteiros as notificações na tela de bloqueio

A exibição do conteúdo de uma notificação na tela de bloqueio de um smartphone é útil, mas pode gerar alguns transtornos. Isso porque mesmo que o gadget esteja bloqueado, é possível ter uma prévia dela ou mesmo ver todo o material ali mesmo, caso se trate de uma mensagem curta. Mas isso está prestes a mudar para usuários do iPhone X.

O principal lançamento da Apple em 2017 trabalha junto do iOS 11 para ocultar automaticamente o conteúdo de uma notificação de bisbilhoteiros. Ele utiliza o Face ID para reconhecer se a pessoa olhando para o display é ou não o dono do portátil, exibindo apenas a notificação de que há alguma novidade, sem mostrar qualquer outro detalhe a respeito dela.

Notificações iPhone XFace ID também vai ajudar na hora de proteger as suas notificações de bisbilhoteiros.

Caso quem estiver olhando para a tela seja o dono do gadget, ele é desbloqueado e o conteúdo é exibido. A novidade chega também a outras versões do iPhone com suporte para o iOS 11, mas com algumas diferenças: como o Face ID é exclusividade do iPhone X, nas demais versões é possível ativar nas configurações a opção de mostrar o conteúdo de uma notificação apenas quando o smartphone estiver desbloqueado.

O iPhone X foi anunciado no dia 12 de setembro deste ano e a sua pré-venda começa lá fora no dia 27 de outubro, com lançamento oficial e início das vendas em 3 de novembro. Ainda não há confirmação de quando o iPhone X começa a ser vendido no Brasil, mas isso acontece ainda em 2017.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.