71% dos smartphones vendidos em 2018 terão leitor de impressão digital

1 min de leitura
Imagem de: 71% dos smartphones vendidos em 2018 terão leitor de impressão digital

De tempos em tempos, uma marca específica de smartphones resolve inovar e apresentar recursos diferentes para seus usuários. Como sempre, algumas dessas ferramentas acabam colando – como as telas sem bordas, uma das grandes tendências atuais –, já outras não são tão bem aceitas e acabam sumindo em modelos subsequentes.

Uma das funções que mais se popularizam recentemente no mundo dos smartphones é o sensor de leitura de impressão digital e isso acontece devido à necessidade de mais recursos de segurança para que possamos acessar com tranquilidade funções de pagamento e outros dados sensíveis em nossos dispositivos móveis.

Crescimento veloz

Em 2015, apenas 25% dos smartphones apresentavam sensor para impressão digital. Já em 2016, 51% dos dispositivos já apresentavam essa função. Esse crescimento deve atingir, até o final de 2017, 58% e as previsões do estudo realizado pela Counterpoint colocam em 71% a quantidade de celulares com esse recurso em 2018.

grafico celular

Parv Sharma, um dos responsáveis pela pesquisa que obteve esse resultado, observou: “No ano de 2018, quase três em cada quatro smartphones estarão equipados com um sensor de impressão digital. Não apenas a taxa de adoção pelos usuários, mas também o avanço na integração do sensor tem aumentado aos trancos e barrancos.

“Com a mudança nos designs de smartphones para termos mais displays sem bordas, a tecnologia de sensor de impressão digital ultrassônica e óptica – que pode ser usada com uma ampla gama de materiais e até mesmo sob a tela de exibição ou sob a água – vai impulsionar a tecnologia para a frente”, ele concluiu.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.