Só na China! Máscaras são vendidas como proteção extra para o iPhone X

1 min de leitura
Imagem de: Só na China! Máscaras são vendidas como proteção extra para o iPhone X

Um dos destaques do iPhone X é o Face ID, sistema que faz um reconhecimento facial do usuário antes de desbloquear o aparelho. Evidentemente seria apenas uma questão de tempo para que surgisse alguém tentando lucrar com essa ideia – e isso aconteceu mais rápido do que alguns imaginavam.

Alguns vendedores chineses estão utilizando o site Taobao como local para vender máscaras como se fossem proteções extras para o Face ID do iPhone X. Como é possível ver nas imagens que estão nesta notícia, elas são apresentadas como “peças milagrosas”, mas na verdade não passam de máscaras convencionais.

Como se apenas essas máscaras fossem pouco, há até gente colocando protetores para os olhos (aqueles utilizados por algumas pessoas enquanto estão dormindo) entre os itens dessa relação. Aliás, eles são oferecidos por preços que variam entre US$ 5 e US$ 15.

Pegadinha?

Evidentemente esse é um tipo de prática muito vista em alguns sites intitulada Unreleated Keywords (ou “palavras que não possuem relação”). Nesse caso, em vez de utilizar palavras que realmente tenham relação com os produtos, os vendedores colocam palavras aleatórias para ajudar um determinado conteúdo a ter mais relevância no momento da busca.

E você, o que acha dessa prática? Já viu isso em algum site brasileiro? Deixe a sua opinião no espaço destinado aos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.