Um dos destaques da apresentação que a Apple fez nesta terça-feira (12) foi o iPhone X, aparelho que estará disponível para o público a partir de 3 de novembro. Mais que o smartphone propriamente dito, um dos atrativos desse novo dispositivo foi a introdução do FaceID.

Durante a apresentação, foi mencionado que esse sistema vai oferecer mais segurança ao usuário na hora de desbloquear o seu aparelho, tendo em vista que ele não pode ser enganado por fotografias. Além disso, a empresa ressaltou que o sistema de reconhecimento 3D aprende com dados neurais, o que ajuda a identificar seu rosto com velocidade e precisão e até mesmo reconhecer mudanças temporais.

Quer comprar um iPhone? Separamos as ofertas para você!
iPhone 6 - Saraiva - https://goo.gl/iKNDD8
iPhone 6 Plus - Submarino - https://goo.gl/G9Rpv1
iPhone 6s - Fast Shop - https://goo.gl/q4teSN
iPhone 6s Plus - Casas Bahia - https://goo.gl/s8SHFv
iPhone 7 - Saraiva - https://goo.gl/LbfoY8
iPhone 7 Plus - Girafa - https://goo.gl/ggS1vt
Apple Watch Série 1 - Fastshop - https://goo.gl/z5vEfc
Apple Watch 2 - Fastshop - https://goo.gl/dbfkAU
Air Pods - FastShop - https://goo.gl/mXYPU7

Foi mencionado ainda que o FaceID pode analisar o seu rosto graças a um projetor capaz de utilizar mais de 30 mil pontos para reconhecer o rosto do usuário. Aliás, ele poderia analisar a sua face mesmo em situações nas quais não há muita luz para ajudar.

O sistema de reconhecimento 3D aprende com dados neurais

Outro detalhe importante referente a esse sistema é o fato de que é preciso olhar diretamente para ele, e caso o rosto esteja de lado o FaceID não vai habilitar o uso das funcionalidades do iPhone X. Aliás, vale mencionar que se você tiver um irmão gêmeo e não quiser que ele mexa no seu aparelho, é bom colocar uma senha para evitar problemas.

FaceIDSe você tem um irmão gêmeo do mal, é bom tomar cuidado e adicionar uma senha ao iPhone X

Outros sistemas

Durante a apresentação desse recurso também houve a menção de que o sistema pode atuar em conjunto com aplicativos variados que tenham suporte a reconhecimento facial, além de fazer parceria com o Apple Pay para aumentar a segurança na hora de realizar as suas transações.

O iPhone X teve mais alguns detalhes revelados durante o evento realizado nesta terça-feira (12), e você pode conferir tudo o que foi dito sobre ele clicando aqui.

Cupons de desconto TecMundo: