Novos iPhones devem ter 3 GB e 2 GB de memória RAM

1 min de leitura
Imagem de: Novos iPhones devem ter 3 GB e 2 GB de memória RAM

Um vazamento antecipou neste domingo (10) que os novos smartphones da Apple serão iPhone X, iPhone 8 e iPhone 8 Plus, com a versão X sendo a comemorativa aos 10 anos da marca. Ainda ontem, um desenvolvedor de iOS usou o Twitter para cravar também quantos gigabytes de memória RAM cada um dos três modelos deve apresentar.

De acordo com Steve Troughton-Smith, a versão mais avançada do trio, o iPhone X, terá tela de 5,8 polegadas e 3 GB. Com display um pouco menor, o iPhone 8 Plus deve combinar 5,5 polegadas e os mesmos 3 GB de RAM. Por fim, o iPhone 8 provavelmente combinará 4,7 polegadas e 2 GB de memória RAM.

Se esses rumores se confirmarem, a Apple não terá apresentado nenhum avanço no quesito quantidade de memória RAM em relação à geração atual do dispositivo. Além disso, pode até soar esquisito que a Maçã mantenha o par 2 GB/3 GB de RAM em uma época em que as suas rivais já apostam em pelo menos 4 GB/6 GB.

De qualquer maneira, essa quantidade extra de memória RAM não é decisiva para fazer o aparelho ter um desempenho maior. A combinação de 2 GB ou  3 GB com outros recursos de hardware e um software inteligente pode ser o suficiente para garantir uma experiência fluida e satisfatória, algo que a Apple vem fazendo com o iPhone ao longo dos últimos 10 anos.

Apple apresenta os novos iPhones oficialmente amanhã (12), e o TecMundo vai acompanhar tudo ao vivo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.