Novos iPhones podem ter chip com dois núcleos potentes e quatro simples

1 min de leitura
Imagem de: Novos iPhones podem ter chip com dois núcleos potentes e quatro simples

Estamos praticamente em contagem regressiva para o evento no qual a Apple vai revelar os novos iPhones (que provavelmente vão se chamar iPhone X, iPhone 8 e iPhone 8 Plus), por isso era de se esperar que alguns detalhes surgissem aqui e ali. Apesar de ainda não serem informações oficiais, recentemente a rede recebeu alguns dados referentes ao chip dos aparelhos.

Ao que tudo indica, o chip em questão vai ser o A11 e aparentemente contará com seis núcleos, sendo dois mais poderosos e voltados a tarefas pesadas e outros quatro destinados a funções mais simples. Tal dado foi encontrado em mensagem publicada no perfil Longhorn no Twitter, como é possível ver a seguir:

A mensagem acima também menciona que todos os núcleos são capazes de funcionar ao mesmo tempo, o que ajudaria o processador a manter uma performance desejável mesmo em situações que exijam um pouco mais do aparelho.

Vale notar que essa seria a primeira vez em que a Apple entregaria um iPhone no qual mais de dois núcleos estão ativos ao mesmo tempo, o que acaba trazendo alguns problemas em situações nas quais o aparelho precisa gerenciar mais de uma tarefa ao mesmo tempo e alguns núcleos extras poderiam ajudar.

Entretanto, vale lembrar que essas ainda não são informações confirmadas oficialmente pela Apple, algo que deve acontecer apenas amanhã (12) durante o evento que finalmente nos dará a oportunidade de ver os próximos aparelhos da família iPhone. Ele vai acontecer às 14h (horário de Brasília), e a equipe do TecMundo vai fazer uma transmissão ao vivo com comentários sobre tudo aquilo que rolar na ocasião – e, claro, notícias completas para que você não perca nenhum detalhe desse grande anúncio.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.