iPhone 8 não terá Touch ID em parte alguma da carcaça, diz jornal

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 8 não terá Touch ID em parte alguma da carcaça, diz jornal
Imagem: 9to5ma

Segundo fontes do The Wall Street Journal, o iPhone 8 não terá o Touch ID em parte alguma de sua carcaça. Ou seja, o novo smartphone da Maçã não terá nenhuma forma de fazer a leitura da impressão digital dos usuários. Ao que parece, a Apple — à exemplo do que aconteceu com a Samsung no Galaxy S8 — não conseguiu embutir o sensor biométrico diretamente na tela do smartphone a tempo.

Contudo, em vez de mover o leitor para outra parte do dispositivo, a Maçã resolveu simplesmente desistir do recurso e apostar completamente no desbloqueio facial. O problema é que esse tipo de biometria não oferece muita segurança, já que é possível burlar o sistema com uma simples foto do usuário. A não ser que a Apple tenha planos de inserir um leitor de íris no iPhone 8, assim como fez a Samsung nos seus mais recentes top de linha, o aparelho comemorativo da Maçã não levará adiante a tradição de segurança inaugurada pelo Touch ID.

A não ser que a Apple tenha planos de inserir um leitor de íris, o iPhone 8 não levará adiante a tradição de segurança inaugurada pelo Touch ID

Segundo o Wall Street Journal, a Apple teria enfrentado muitos problemas com seu novo sistema para leitura de impressões digitais, o que — junto com dificuldades na produção dos painéis OLED — atrasou em pelo menos um mês o início da produção em massa do celular em questão. Por isso, a publicação afirma que, no lançamento, o iPhone 8 terá pouquíssimo estoque e pode inclusive começar a ser vendido algum tempo depois dos dois outros smartphones que a marca deve mostrar ao mundo no dia 12 de setembro. Dessa forma, os iPhones 7s e 7s Plus chegariam às prateleiras antes do iPhone 8, o que poderia inclusive prejudicar as vendas do modelo comemorativo.

Não é de agora

Rumores sobre a falta do Touch ID no iPhone 8 têm circulado pela web há alguns meses, mas essa é a primeira vez que um veículo de confiança faz uma afirmação tão categórica quando a que estamos vendo no Wall Street Journal. Portanto, é muito provável que esse rumor acabe se concretizando durante o evento da Apple na semana que vem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.