Netflix agora dá suporte a filmes e séries em HDR no Galaxy Note 8

1 min de leitura
Imagem de: Netflix agora dá suporte a filmes e séries em HDR no Galaxy Note 8
Imagem: androidcentral

A Netflix incluiu recentemente o Galaxy Note 8 na sua lista de aparelhos com suporte a streaming de filmes e séries em HDR através do seu app mobile. Até então, apenas alguns poucos dispositivos da LG e da Sony faziam parte dessa seleção especial. O novo top de linha da Samsung tem um display compatível com o padrão HDR 10 e alcança um nível de brilho de 1.200 nits.

Além desse dispositivo, a Samsung ainda tem os Galaxy S8, S8+ e Tab S3 compatíveis com a mesma tecnologia — porém com medições de iluminação inferiores. Contudo, até o momento, nenhum deles está certificado para executar conteúdo em HDR pelo app da Netflix para Android.

Fora o Note 8, o LG V30 e os Sony Xperia XZ Premium e XZ1 também possuem certificação para streaming em HDR na Netflix. O LG G6, por sua vez, conta com o padrão Dolby Vision, que é uma tecnologia proprietária da Dolby e teoricamente superior ao HDR10.

Não há como saber quando outros smartphones compatíveis com os padrões HDR da Netflix serão incluídos nessa lista, mas, como os dois mais recentes (V30 e Note 8) foram adicionados rapidamente, é possível que outros modelos apareçam em breve.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.