Patente: Apple estaria trabalhando em iPhone com caneta stylus

1 min de leitura
Imagem de: Patente: Apple estaria trabalhando em iPhone com caneta stylus
Imagem: aliexpress

De acordo com uma nova patente registrada pela Apple, a empresa está ou esteve trabalhando no desenvolvimento de um dispositivo com tela sensível ao toque no formato de um smartphone que poderia ser utilizado com uma caneta stylus. Essa não á primeira vez, entretanto, que a Maçã registra tecnologias relacionadas a acessórios do tipo em celulares, e, por isso, cresce a possibilidade de a marca lançar nos próximos anos algum concorrente para os aparelhos da linha Galaxy Note da Samsung.

Falando na coreana, a companhia acabou de apresentar o Note 8 em um evento em Nova York e, inicialmente, parece ter agradado seus fãs com a novidade. Contudo, esse novo aparelho é uma atualização com poucas novidades nas funções da S Pen na comparação com Note 7, dispositivo recolhido do mercado no ano passado por conta de unidades explosivas.

Imagem descritiva da Apple para uma stylus em um smartphone

Caso a Apple realmente esteja planejando lançar um iPhone com caneta stylus em algum momento do futuro, a Samsung enfrentaria pela primeira vez alguma concorrência séria nesse segmento. Isso porque, até hoje, nenhuma outra marca conseguiu chegar perto da coreana em questão de tecnologia e quantidade de vendas no segmento dos smartphones com canetas stylus.

Segundo o Patently Apple, a patente em questão foi identificada como “20170242499 Correção de ruído para aparelho com tela sensível ao toque e caneta stylus”. O documento registra um mecanismo de software que ajuda a tela do aparelho a identificar com mais precisão onde exatamente está a caneta sobre o display e, com isso, melhorar a qualidade do traço do usuário. Ela foi originalmente registrada em fevereiro de 2016, mas só agora foi publicada pelo departamento norte-americano que cuida de propriedade intelectual.

Assim como qualquer outra patente de uma grande empresa, essa tecnologia pode nunca ser utilizada pela Apple em um produto comercial. Ainda assim, a possibilidade não pode ser completamente descartada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.