Homtom S8 e Meiigoo S8+: qual desses é o melhor clone chinês do Galaxy S8?

2 min de leitura
Imagem de: Homtom S8 e Meiigoo S8+: qual desses é o melhor clone chinês do Galaxy S8?

Via de regra, o mercado chinês já é bem abastecido de smartphones feitos por empresas famosas, mas ainda assim temos a oportunidades de ver alguns clones aqui e ali. Aliás, em alguns casos essa cópia é tão similar que chega a surpreender, e esse certamente é o caso no qual podemos encaixar o Homtom S8 e o Meiigoo S8+.

Como é possível observar nas imagens que apresentamos nesta notícia, ambos se inspiram claramente no Galaxy S8, o novo flagship da Samsung. Entretanto, não espere encontrar os mesmos componentes neles, já que essas semelhanças deixam de existir quando analisamos o hardware de cada um.

Começando pelo Homtom S8, a Homtom decidiu adotar uma tela de 5,7 polegadas, além de trazer o chip MT6750T da MediaTek, 4 GB de memória RAM e quatro opções de cores: Midnight Black, Coral Blue, Arctic Silver e Maple Gold (sim, os nomes são idênticos aos vistos no smartphone da empresa sul-coreana).

Veja a seguir as especificações técnicas do Homtom S8

Especificações técnicas do Homtom S8

  • Tela: 5,7 polegadas HD+ (720 x 1440 pixels) e padrão 18:9
  • Processador: MT6750 da MediaTek com até 1,5 GHz
  • Memória: 4 GB de memória RAM
  • Armazenamento: 64 GB de espaço (com suporte a cartões microSD de até 128 GB)
  • Câmeras: dupla de 16 megapixels e 5 megapixels (traseiras) e 13 megapixels (frontal)
  • Bateria: 3.400 mAh

O Homtom S8 ainda não está disponível para compra, mas é sabido que ele será oferecido por US$ 189 (sem taxas ou impostos adicionais, aproximadamente R$ 595) – um preço relativamente baixo perto de outras ofertas que temos no mercado.

Sai o seis, entra o “meia dúzia”

Diferente do Homtom S8, um dos diferenciais do Meiigoo S8+ é ter uma tela realmente curva (no outro clone o vidro que cobre a tela tem formato 2,5D para garantir esse efeito), além de um processador MediaTek MT6737, 3 GB de memória RAM e mais algumas outras características que você confere na sequência:

Especificações técnicas do Meiigoo S8+

  • Tela: 6,1 polegadas com 720 x 1440 pixels de resolução
  • Processador: MediaTek MT6737 com 1,5 GHz
  • Memória: 3 GB de memória RAM
  • Armazenamento: 32 GB de espaço (possível expandir com uso de microSD de até 256 GB)
  • Câmeras: 13 megapixels e 8 megapixels (traseiras) e 8 megapixels (frontal)
  • Outros: redes 2G (GSM 850/900/1800/1900MHz) e 3G (WCDMA B1/B2/B4/B5/B8), leitor biométrico, sensor de luz ambiente, sensor geomagnético, sensor de gravidade, sensor de proximidade

Até o momento não se sabe qual vai ser o preço do Meiigoo S8+, nem mesmo quando ele estará disponível para compra. Mas já deixamos aqui a pergunta: na sua opinião, qual desses é o melhor clone do Galaxy S8? Deixe a sua resposta no espaço destinado aos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.