Novo vazamento confirma que Pixel 2 será fabricado pela HTC

1 min de leitura
Imagem de: Novo vazamento confirma que Pixel 2 será fabricado pela HTC
Imagem: androidcentral

A Google deve apresentar ao mundo os seus novos smartphones da linha Pixel em algum momento do mês que vem, mas, hoje, um novo vazamento já vem antecipando alguns detalhes sobre um dos dispositivos, o Pixel 2. Enquanto rumores anteriores afirmam que o Pixel 2 XL deve ser feito pela LG, a versão menor deve ser produzida pela HTC. Pelo menos é isso que aponta o registro do “NM8G011A” no FCC (uma espécie de Anatel norte-americana).

Nesse arquivamento feito pela HTC, foram colocados vários documentos detalhando algumas funcionalidades do misterioso smartphone e também seus detalhes de conectividade. Contudo, o que chamou mais atenção foi a presença do “Active Edge”, um recurso praticamente idêntico ao que a HTC oferece no U11, seu celular de bordas apertáveis.

Ao pressionar as laterais do suposto Google Pixel 2, o usuário poderá ativar o Google Assistente instantaneamente. É provável que o recurso funcione inclusive com a tela do aparelho bloqueada. Para demonstrar as possibilidades de configuração, a fabricante taiwanesa ainda publicou algumas capturas de tela que mostram a nova área de ajustes do Android 8. É possível perceber também que a versão do software que o celular carrega é a 8.0.1, que está à frente da atual Developer Preview 4 pública da Google, marcada como 8.0.0.

O que indica que esse celular é de fato o Pixel 2 é a barra de navegação no fundo do display com os botões no estilo do software Google, além do restante da interface, que é diferente do que a HTC costuma oferecer em seus próprios celulares.

O modelo em questão aparenta ter 64 GB de armazenamento interno, mas não temos mais detalhes concretos além dos rumores já divulgados acerca do celular. Confira essas informação aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.