Aprenda a monitorar os preços de aplicativos pagos na Google Play Store

1 min de leitura
Imagem de: Aprenda a monitorar os preços de aplicativos pagos na Google Play Store
Avatar do autor

Algumas das melhores ferramentas disponíveis na Google Play Store são pagas ou requerem uma assinatura semanal ou mensal. Em alguns casos, dependendo das suas preferências atuais, é até vantajoso adquirir um desses apps que exigem pagamento, seja por todo o serviço ou por recursos específicos dentro do aplicativo.

O detalhe é que nem sempre as desenvolvedoras avisam sobre queda nos preços de seus produtos. É aí que entra o AppSales, um programa que monitora promoções na loja oficial do Android e avisa quando um app teve seu valor reduzido ou se tornou totalmente gratuito. Também é possível usar a plataforma para fazer comparações de custo e garantir que você consiga aquele app pelo melhor preço.

Abaixo, veja como utilizar o sofware.

Passo 1: Baixe o AppSales na Google Play Store;

Passo 2: A interface do aplicativo é dividida em quatro seções. Logo no início, você verá em "Destaques" algumas ferramentas com valores promocionais e que podem ser do seu interesse. Enquanto isso, a aba "Últimas vendas" exibe os apps que recentemente entraram em pechincha; já em "Grátis agora" estão os serviços que tiveram seu preço reduzido a zero.

Passo 2: É na seção "Acompanhamentos" que você pode monitorar o valor de um app específico. Toque no botão de "+", no canto inferior direito da tela, para adicionar um serviço. Procure o programa e, quando ele aparecer na lista, toque na bandeirinha com um "+" para ativar o monitoramento.

Passo 3: A partir daí, você terá de checar essa aba periodicamente para verificar se o preço do app passou por mudanças nos últimos dias. Se isso acontecer, haverá uma etiqueta vermelha ou verde, indicando aumento ou redução de valor, respectivamente.

Passo 4: Por meio de um gráfico, você também pode saber se o preço exibido no momento é o menor já praticado para aquele app. Basta clicar no item adicionado à sua lista para visualizar a imagem.

Passo 5: Outra característica do AppSales é que você pode alterar a moeda ou o país padrão no app. Toque no menu de três linhas, no canto superior esquerdo da tela, vá em "Configurações" e depois em "Moeda / país" para escolher a região da Play Store.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Aprenda a monitorar os preços de aplicativos pagos na Google Play Store