Novela sem fim: update faz bateria do OnePlus 5 perder 25% de desempenho

1 min de leitura
Imagem de: Novela sem fim: update faz bateria do OnePlus 5 perder 25% de desempenho
Imagem: TechAdvisor

O que era para ser um lançamento épico para a OnePlus acabou se tornando uma dor de cabeça que, aparentemente, não tem fim. Afinal, seu novo flagship já se envolveu em polêmicas com benchmarks, teve problemas com sua tela, apresentou falha na captação de áudio em vídeo e, por que não, teve um desempenho de câmera abaixo do esperado. Ok, mas depois de tudo isso o OnePlus 5 finalmente entrou nos trilhos, certo? Errado!

Na pressa para consertar outro defeito do gadget, a fabricante chinesa pode ter dado ainda mais motivos para os usuários ficarem chateados com o aparelho. Há cerca de uma semana, a empresa liberou uma atualização de software que, teoricamente, acabava com a instabilidade do celular que alguns consumidores encaravam quando tentavam fazer ligações para o número de emergência do seu país.

A vida não está fácil para a OnePlus e seus usuários

O patch realmente resolveu esse pepino e impediu o dispositivo de reiniciar durante essas chamadas, mas o preço da cura foi alto: a bateria do smartphone teve sua performance piorada drasticamente. De acordo com alguns usuários do fórum da própria OnePlus, a autonomia do armazenamento de energia caiu em até 25% após o update – uma quantidade nada aceitável mesmo para quem leva carregadores e powerbanks na mochila.

Solução? Resetar o produto para suas configurações de fábrica

Por enquanto, não há alternativa para se livrar desse novo bug que não seja resetar o produto para suas configurações de fábrica – o que faz com que os problemas de discagem para os números de emergia voltem com força total. Felizmente, é bem possível que essa falha seja consertada muito em breve, uma vez que a OnePlus já havia dito que queria fazer ajustes na bateria do OnePlus 5 em atualizações futuras. Será que agora o celular vai parar de chamar atenção pelos motivos errados?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.