Ao que parece, o caldo está começando a “entornar” para a OnePlus desde que o último aparelho da fabricante chinesa chegou ao mercado. Depois de toda a polêmica envolvendo uma estratégia não muito ética para que o OnePlus 5 mandasse bem nos benchmarks, agora o mesmo smartphone pode ficar abaixo da expectativa dos consumidores quando o assunto é qualidade de imagem nas fotos.

Na época dos primeiros vazamentos a respeito do flagship, a presença de uma poderosa dupla de câmeras traseiras era um dos grandes destaques do projeto, já que o conjunto ótico contava com a ajuda do pessoal da DxOMark em seu desenvolvimento e tinha tudo para revolucionar a fotografia mobile. Infelizmente, nos testes feitos por essa mesma organização, o produto final se revelou “apenas OK”. Isso não quer dizer que os cliques feitos com o gadget são ruins, apenas que eles não são fantásticos.

As cores das fotos do OnePlus 5 são muito boas

O problema parece ter sido todo o hype em torno da câmera do OnePlus 5, não o hardware como um todo. Afinal, o aparelho consegue uma pontuação de 87 na análise da entidade, de um total de 90 – uma nota máxima que foi dada apenas para o HTC U11. O celular recebeu até alguns bons elogios da DxOMark, principalmente em itens como balanço de branco e fidelidade de cores em ambientes abertos e fechados.

Comparação com outros top de linha recentes

Fora de um ambiente com iluminação perfeita, no entanto, o desempenho do smartphone sofre drasticamente. O autofoco, que é extremamente veloz em cenários mais claros, começa a titubear em situações com luminosidade mais baixa. Talvez há alguns anos isso não fosse um revés tão grande, mas diante de competidores como o Galaxy S8, o novo equipamento da OnePlus fica devendo um pouco e pode dar origem a imagens borradas, com muito ruído e com pouca definição se você não estiver preparado na hora dos cliques.

Cupons de desconto TecMundo: