Belo upgrade: Moto G5S Plus será edição especial do G5 Plus, diz Evan Blass

2 min de leitura
Imagem de: Belo upgrade: Moto G5S Plus será edição especial do G5 Plus, diz Evan Blass
Imagem: Phandroid

A próxima geração da família Moto G, apesar de ainda nem ter sido divulgada oficialmente pela Motorola, já anda dando o que falar. Pouco depois de tanto o Moto G5S quanto o Moto G5S Plus aparecerem em um site de certificação Bluetooth, uma nova onda de rumores destrincha exatamente o que o modelo mais encorpado vai ter de diferente em relação ao seu antecessor direto, o Moto G5 Plus.

Sim, um dos pontos levantados por Evan Blass é o tamanho da tela do smartphone, que salta de 5,2 polegadas para 5.5 polegadas – mantendo a resolução Full HD, claro. Porém, segundo o dono do perfil @evleaks no Twitter, as mudanças vão muito além disso. Em uma matéria para o Venture Beat, o internauta compartilhou uma suposta imagem de divulgação do novo celular e descreveu o gadget como sendo uma “edição especial” do dispositivo lançado pela subsidiária da Lenovo no ano passado.

O Moto G5S Plus está ficando bacana, hein?

Na prática, isso quer dizer que boa parte do hardware de algumas das edições mais completas do G5 Plus se mantém no novo projeto, incluindo o processador Snapdragon 625, a presença de 4 GB de memória RAM e um armazenamento interno de 64 GB. Apesar de se tratarem de especificações mais voltadas para o mercado intermediário, a tendência é que o brinquedinho não tenha muitos problemas para rodar apps mais exigentes e boa parte dos jogos 3D da atualidade. É nas diferenças, no entanto, que o Moto G5 Plus tem a chance de conquistar o público pensando em um upgrade.

O smartphone terá um corpo em alumínio e atualizará seu conjunto ótico

De acordo com Blass, o smartphone terá um corpo em alumínio – diferentemente da carcaça em plástico da versão passada – e trará uma bem-vinda atualização em seu conjunto ótico. Ao que parece, o G5S Plus deve contar com uma câmera traseira com dois sensores de 13 MP – um colorido e outro monocromático – e uma selfie cam que salta de 5 MP para 8 MP. Esses componentes devem trazer mais recursos para o consumidor na hora do cliques, entre opções de fundo desfocado, edição de cenário e até um modo preto e branco seletivo, no qual você escolhe quais objetos perdem a cor.

Tudo isso faz com que as especulações em torno da apresentação desse aparelho e do Moto G5S para o final deste mês ganhem ainda mais força. Será que eles aparecem junto do Moto Z2 Force e do Moto X4 no evento da marca – agendado para 25 de julho – em Nova York?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.