Falta pouco! Moto G5S e Moto G5S Plus aparecem em órgão de certificação

1 min de leitura
Imagem de: Falta pouco! Moto G5S e Moto G5S Plus aparecem em órgão de certificação
Imagem: Android Headlines

Quem está contando os dias para a chegada da nova geração dos aparelhos Moto G pode começar a ficar animado. Isso porque há pouquíssimo tempo a Motorola Mobility – responsável por toda a linha mobile da empresa – certificou os vindouros Moto G5S e Moto G5S Plus junto a um dos principais órgãos internacionais do ramo.

A notícia só veio à tona nesta quinta-feira (6), mas indica que a companhia fez esse registro no portal da SIG – uma entidade especializada na certificação de dispositivos Bluetooth – já há alguns meses. Segundo o site Android Headlines, ambos os smartphones foram submetidos para análise em meados de março e foram aprovados no início deste mês.

De acordo com os dados do órgão, os dispositivos de modelo XT17XX e XT18XX são compatíveis com Bluetooth 4.2 e devem sair de fábrica já com a versão mais recente do Android Nougat (7.1.1). Como o SIG não oferece mais detalhes dos equipamentos, só podemos depender dos rumores para saber mais a respeito deles.

Vazamentos recentes, por exemplo, sugerem que o Moto G5S deve chegar às prateleiras com tela de 5,2 polegadas Full HD, processador Snpadragon 430, 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno mínimo. No caso do Moto G5S Plus, a expectativa é que o celular traga especificações parecidas com o do seu irmão menor, com as principais diferenças ficando por conta do SoC Snapdragon 625 e display de 5,5 polegadas. Tudo indica que ambos devem ser revelados oficialmente pela Motorola ainda este mês.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.