Amigões: Samsung deve fornecer chips de memória flash para o iPhone 8

1 min de leitura
Imagem de: Amigões: Samsung deve fornecer chips de memória flash para o iPhone 8
Imagem: TNW

Apesar de todas as farpas trocadas diante do público e da competição acirrada entre as duas empresas no segmento mobile, Samsung e Apple devem trabalhar juntas mais uma vez. O projeto em questão? O iPhone 8, claro! Ao que parece, a sul-coreana vai fornecer os chips de memória flash para a Empresa da Maçã.

Segundo informações obtidas pelo Geeky Gadgets, o acordo só aconteceu porque outras fornecedoras não estavam dando conta da alta demanda de componentes da Apple. Tudo indica que tanto a Toshiba quanto a SK Hynix tiveram uma produção abaixo do esperado de módulos flash NAND, fazendo com que a companhia de Cupertino tivesse que recorrer à sua boa e velha concorrente.

A Samsung é uma das gigantes na fabricação desse hardware

A estratégia faz bastante sentido do ponto de vista dos negócios, já que a Samsung é uma das gigantes na fabricação desse tipo de hardware e a Apple precisa de um fornecedor confiável do item. Isso porque a agilidade na entrega pode ser um fator decisivo aqui, uma vez que a expectativa é que o iPhone 8 seja anunciado em setembro – podendo chegar às lojas pouco depois disso.

Além de trazer os chips flash NAND da Samsung, rumores dizem que o iPhone 8 pode ostentar uma tela OLED cobrindo boa parte da frente do aparelho, ter o processador A11 como cérebro do sistema e sair de fábrica com o já bastante aguardado iOS 11.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.