Resort Disney em Xangai terá montanha-russa com moto de luz de Tron [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: Resort Disney em Xangai terá montanha-russa com moto de luz de Tron [vídeo]

O vídeo conceitual que você pode assistir acima revela algumas das futuras atrações planejadas para o Shanghai Disney Resort, primeiro parque temático da Disney a ser construído na região continental da China – já existe um na ilha de Hong Kong –. As obras no local começaram desde 2011 e foram ganhando novas adições conforme o projeto inicial crescia.

Com previsão de inauguração entre março e junho de 2016, o resort ocupará uma área equivalente a 3,8 km² e tem seu custo de produção estimado em US$ 5,5 bilhões (aprox. R$ 17,1 bilhões). A atração terá o maior e mais interativo castelo de todos os parques Disney já construídos, além de sediar a estreia do musical o Rei Leão em mandarim.

Segundo uma declaração de Bob Iger, presidente e CEO da companhia, o local “será um produto autenticamente Disney, ao mesmo tempo em que será distintamente chinês, celebrando elementos da incrivelmente rica herança do país”. Isso, na verdade, seria uma exigência do governo chinês para viabilizar a construção, segundo relato do The New York Times.

Arte conceitual de como será o parque quando estiver finalizado - Imagem: Disney Parks Blog

A gigantesca área será divida em seis grandes seções, e cada uma terá um foco diferente. Abaixo você confere alguns detalhes das atrações que já foram confirmados até o momento.

  • Mickey Avenue – Será a primeira entrada de um parque da empresa inspirada totalmente no personagem Mickey Mouse e em seus amigos. Concentrará as maiores lojas de presentes e de colecionáveis em todo o resort.
  • Tomorrowland – com temática inspirada em ficção científica, será o local em que ficarão a montanha-russa Tron Lightcycle Power Run e a atração Buzz Lightyear Planet Rescue, inspirada nos personagens da franquia Toy Story. Essa área também receberá materiais baseados em Star Wars e no universo cinematográfico da Marvel, com memorabília dos filmes e funcionários fantasiados.
  • Treasure Cove – A primeira seção de um parque Disney totalmente inspirada na temática pirata, que terá como destaque um passeio de barco emocionante por elementos da série de filmes Piratas do Caribe.
  • Adventure Isle – Entre outras, incluirá a atração Soaring Over the Horizon, onde o público embarca em uma simulação de voo sobre diversas cidades e pontos turísticos famosos pelo mundo.
  • Fantasyland – Maior área de todo o complexo, onde ficará localizado o castelo, chamado de Enchanted Storybook Castle. Haverá passeios pela mina de “Branca de Neve e os Sete Anões”, voos sobre a Londres de “Peter Pan”. Explorações pelo Bosque dos 100 Acres de “Ursinho Pooh” e através de um labirinto inspirado em “Alice no País das Maravilhas” também serão destaques nessa área.
  • Gardens of Imagination – Focado nas maravilhas da natureza, terá sete jardins extravagantes, um carrossel inspirado no filme “Fantasia”, voos nas costas de Dumbo, além de diversos shows, a mais longa de todas as paradas musicais em um parque da Disney.

O que você acharia se a Disney decidisse construir um parque aqui no Brasil? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.