Novos Eletrônicos: Vaio W, o belo netbook da Sony

3 min de leitura
Imagem de: Novos Eletrônicos: Vaio W, o belo netbook da Sony

Depois do mais que distinto lançamento do Vaio P, o mini computador portátil que esbanja configuração, a Sony finalmente abraça o mercado dos netbooks convencionais. Mais uma vez, um exemplo de bom gosto com formas suaves e acabamento refinado deve chegar ao mercado a preços bastante convidativos. Sem mais delongas, vamos dar as boas vindas ao belo Vaio W da Sony.

Em 2007, a Asus fez um grande sucesso ao invadir o mercado com as dimensões reduzidas do primeiro netbook. A possibilidade de navegar na internet e realizar atividades corriqueiras a partir de uma máquina tão portátil rapidamente deu vida a um novo segmento no ramo da informática. Muitas empresas lançaram seus modelos e não demorou para que o produto deixasse de despertar tanto interesse apenas pelas suas dimensões.

Ótimo acabamento e tela de alta resolução

A gigante Sony resolveu entrar na briga com um lançamento de peso, mesmo que não literalmente. Com suas 620 gramas, o Vaio P foi o primeiro micro laptop da Sony que, para não passar despercebido em meio à multidão, resolveu extravagar em suas configurações. Sua tela ultra wide de 8 polegadas com resolução máxima de 1600 x 768 pixels e sistema operacional Windows Vista Home Premium colocaram Vaio P em uma posição de destaque, mas pouco acessível.

Se em um primeiro momento a estratégia adotada pela empresa foi lançar um produto que se distância da massa de netbooks, com o Vaio W a história é bem diferente. Mesmo sem abrir mão de um acabamento de primeira e de um visual marcante, a Sony desenvolveu um modelo de configurações mais populares.

Com um preço final bem mais reduzido, a empresa pretende usar o design e o reconhecimento da marca para brigar por um mercado muito mais vasto. Diga-se de passagem, perto de modelos que se preocupam apenas em ocupar reduzidas dimensões, apostar em acabamento estético é uma proposta de extremo bom gosto.

Escolha sua corÉ inegável que o Vaio W se mostra muito mais atraente que a imensa maioria dos concorrentes. O netbook da Sony oferece ainda três opções de cores para seu acabamento, assim com alguns modelos de laptop. Sua preocupação com o design não se limita ao seu exterior, um surpreendente acabamento de teclado e apontamento é surpreende ao abrir a maleta.


A beleza do equipamento não é a única herança que o Vaio W trouxe do seu diminuto antecessor. Um dos problemas mais recorrentes reportado pelos usuários de netbooks é a constante rolagem da barra do navegador nas páginas da web devido às limitações do monitor. Diante dos 1.024 x 600 pixels da concorrência, a resolução de 1.366 x 768 do seu monitor com retro-iluminação de LED promete uma visão mais abrangente e com uma qualidade muito boa para a reprodução de vídeos e fotos.

O processador Intel Atom de 1,66 GHz com 1 GB de memória RAM suportam bem o Windows XP Home Editon e espaço não deve ser um problema com o HD de 160 GB. Quando o assunto é conectividade, o Vaio W possui ethernet, wireless e Bluetooth, além do par de entradas USB e leitor de cartões Memory Stick Duo e SD. Traz ainda uma câmera com microfone, mas absolutamente nada que extrapole a média dos netbooks convencionais.

Pequeno, mas de muito bom gosto

Ao contrário do excêntrico P, o hardware do Vaio W não se atém a exageros e tampouco oferece um sistema operacional de ponta. Em outras palavras, a configuração comum do computador permitiu a ele um preço muito mais acessível, apenas U$ 500,00 nos Estados Unidos. Se você não exige muito da máquina, o computador se mostra uma opção atraente não só para os olhos, mas também ao bolso.


Características do modelo

Aos que procuram um modelo pequeno e com as funções padrões, diversos outros modelos oferecem uma configuração similar a preços inferiores. Mas se ao comprar um netbook você se interessa pela beleza do equipamento e pela alta resolução de sua tela, a diferença de preço do Vaio W certamente compensa.


Ainda não foi divulgado o preço do Vaio W no Brasil, mas o produto deve chegar em solo nacional dentro dos próximos meses. Todas as informações e imagens contidas neste arquivo foram retiradas do site da loja oficial da Sony.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.