Concorrente japonês do Google Glass deve chegar ao mercado em dezembro

1 min de leitura
Imagem de: Concorrente japonês do Google Glass deve chegar ao mercado em dezembro

"Mais barato e mais estiloso", diz o criador. (Fonte da imagem: Telephaty.org

Os óculos multifuncionais da Google finalmente ganharam um concorrente. Apresentado pela primeira vez durante o evento SXSW (South by South West Interactive), o Telepathy One promete ser mais barato que o Google Glass; é provável, também, que o dispositivo japonês chegue às prateleiras do mercado até o final deste ano.

Este computador “vestível” é uma criação de Takahito Iguchi e possui os seguintes itens integrados: uma microcâmera, microfone e fones de ouvido – que servem também como parte da estrutura de suporte do Telepathy One. De acordo com Iguchi, este vai ser um dispositivo mais “barato e estiloso” se comparado ao Google Glass.

"Você pode sentir o amor quando uma pessoa querida está próxima de você", afirma Iguchi acerca do conceito fundamental do seu protótipo. O Telepathy One vai ser capaz de comunicar-se com outros dispositivos móveis, como com tablets e smartphones, e, por não possuir lente, vai projetar um visor de 5’ em frente ao olho direito do usuário. Mas poucos desses recursos foram até agora realmente apresentados.

O protótipo, emoldurado aparentemente em alumínio, foi vestido por algumas pessoas durante o SXSW. Mas o desconforto ao usá-lo fez com que os óculos desenvolvidos pelo japonês não angariassem muitos fãs. Os desenvolvedores do Telepathy One estão à procura de programadores capazes de aprimorar o projeto – a primeira versão comercializável destes óculos inteligentes deverá estar disponível até o Natal de 2013.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.