Desenvolvedores europeus abandonam mercado mobile e se voltam ao PC

1 min de leitura
Imagem de: Desenvolvedores europeus abandonam mercado mobile e se voltam ao PC

Em meio a um mercado mobile cada vez mais congestionado, muitos desenvolvedores europeus estão voltando sua atenção para os PCs. É o que mostra uma pesquisa realizada pela GDC Europe, que leva em consideração projetos do passado, presente e futuro para medir as tendências que a indústria está seguindo.

Segundo o estudo, estúdios novatos são aqueles que mais apostam nos computadores como a plataforma ideal para que seus jogos ganhem destaque. 62% dos entrevistados planejam lançar seu projeto atual no PC, enquanto somente 50% deles pretendem fazer versões para plataformas mobile.

A tendência deve continuar no futuro, visto que 67% dos participantes pretende trabalhar com o PC no futuro, enquanto somente 53% veem as plataformas móveis como alternativa. Apesar de trazer bons retornos financeiros, o ambiente mobile se mostra desafiador pelo grande número de concorrentes, o que gera uma dificuldade de obter destaque.

“Centenas de jogos são lançados diariamente, orçamentos de produção estão crescendo e as maiores companhias estão investindo somas cada vez maiores em marketing e em propagandas”, afirma o site Games Industry. Outro problema enfrentado é a maneira desigual como a Google e a Apple tratam diferentes games — algo que também acontece no Steam, mas que a Valve está tentando remediar com uma série de ajustes.

Via BaixakiJogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.