Sony quer encorajar desenvolvedores latino-americanos a criar jogos

1 min de leitura
Imagem de: Sony quer encorajar desenvolvedores latino-americanos a criar jogos
Imagem: PS Blog

Os desenvolvedores latino-americanos de games não têm muito destaque no cenário internacional atualmente, mas a Sony quer reverter essa situação no futuro. Em conferência na Game Developer Conference nessa semana, a empresa japonesa reuniu os mais renomados artistas, programadores e diretores da américa do Sul para realizar palestras.

Muitos profissionais, como Bruno Velazquez – Diretor de Animação de Estúdio da Sony Computer Entertainment America –, Rafael Grasseti – Artista-Líder de Personagens na Sony Santa Monica – e Luis Villegas – Líder de Formação de Times da Bungie –, comentaram com alunos de desenvolvimento de jogos como se envolveram nessa área.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"É muito inspirador ouvir o que esses profissionais de destaque em nosso setor têm a dizer sobre suas trajetórias, caminhos de carreira e como suas culturas influenciaram seus trabalhos. Também funciona como ótimo exemplo para todos os latino-americanos que sonham em participar desse incrível mundo”, segundo Rossanna Aranibar, Diretora de Marketing da PlayStation para a América Latina.

A empresa quer ver mais trabalhos feitos em território sul-americano

Palestras no exterior não são a melhor maneira de ajudar os humildes programadores da América do Sul. Pensando em realmente criar resultados positivos, a Sony investe desde 2010 no programa de Incubação de Desenvolvedores da América Latina, que ajuda os desenvolvedores a aprender mais rapidamente sobre a SDK do PlayStation.

Até o momento, o projeto tem 150 participantes e 8 jogos que já foram publicados, como Ring Run Circus pela Kalio, do Uruguai, e Poltergeist: A Pixelated Horror pela Glitchy Pixel, da Colômbia. “Os desenvolvedores têm perguntas, preocupações ou ideias, mas precisam de algum apoio inicial, e um programa desse tipo com certeza ajuda", adicionou Gio Corsi, Diretor de Relacionamento da Sony.

Infelizmente, ainda não há jogos brasileiros publicados, mas esperamos que, com o suporte cada vez maior aos alunos de desenvolvimento de games na America Latina, a tendência seja de conhecermos diversos títulos tupiniquins na PSN.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.