Unity Technologies destaca melhorias da atualização de seu motor gráfico

1 min de leitura
Imagem de: Unity Technologies destaca melhorias da atualização de seu motor gráfico
Imagem: Unity

A engine Unity, motor gráfico por trás de muitos jogos da indústria dos games, receberá a sua nova versão provavelmente ainda este ano. O anúncio, que ocorreu em março passado, foi divulgado pelo TecMundo e acompanhou um belíssimo trailer com algumas das novidades que a atualização trará.

Para acalmar os ânimos dos desenvolvedores que não aguentam mais esperar, o blog oficial da companhia revelou alguns detalhes sobre a física da engine e a tecnologia PhysX, que vai para a versão 3.3.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A empresa separou as novidades em alguns tópicos e destacou pontos importantes para cada um deles.

Beleza do Unity 5

Novidades

A detecção de colisão recebeu melhorias significativas desde a última versão do motor gráfico. Esta ferramenta impede que corpos que se movimentem muito rápido simplesmente atravessem outros objetos sem colidir com eles.

A quantidade máxima de objetos exibida na tela também foi aprimorada. Havia um limite de uso de memória que será estendido nessa nova versão da engine. A física aplicada às roupas dos personagens também recebeu melhorias. No Unity 4, havia dois componentes para tratar esse aspecto nos jogos. Agora, há apenas um (chamado de Cloth), que lidará com essa questão de forma mais “barata” (do ponto de vista do processamento) e rápida.

Também há uma nova SDK (kit de desenvolvimento de software) para aplicação em veículos que, segundo a mensagem do blog, tornará os gráficos ainda mais realistas com aprimoramentos na suspensão e atrito dos pneus. De um modo geral, a matéria no site destacou a melhoria no desempenho do novo motor gráfico e compatibilidade, sendo que este último aspecto já era muito elogiado na versão anterior.

Confira a matéria na íntegra neste link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.