Unity 5 é anunciada e promete novidades para o desenvolvimento de games

1 min de leitura
Imagem de: Unity 5 é anunciada e promete novidades para o desenvolvimento de games

(Fonte da imagem: Divulgação/Unity)

A Unity Technologies é a empresa responsável pelo motor gráfico Unity, que permite a criação de games e aplicativos interativos multiplataformas — compatíveis com computadores com diversos sistemas operacionais, consoles e navegadores. E a desenvolvedora da engine acaba de anunciar que ele está prestes a receber uma grande atualização, chegando à versão Unity 5.

O anúncio ocorreu durante a participação da Unity Technologies na Game Developers Conference, que acontece em San Francisco (Estados Unidos). No mesmo evento foram reveladas quais são as principais novidades presentes na nova versão do sistema. Entre as que mais chamam a atenção estão modificações no sistema de iluminação e sombras dos cenários, além da chegada do suporte ao WebGL.

Outras novidades relacionadas a suporte são as novas compatibilidades com sistemas 64 bits; NVIDIA PhysX 3.3; suporte ao Asset Bundles; novos efeitos 2D para mecânica e física; integração com SpeedTree;  aplicações de NavMesh; integração ao StateMachine Behaviours  e; otimização dos carregamentos.

(Fonte da imagem: Divulgação/Unity)

Desenvolvedores que comprarem a nova versão do Unity em pré-venda vão poder baixar a atual geração da engine e ainda terão acesso a todas as atualizações até o lançamento do Unity 5.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.