Dell lança Chromebook de 11 polegadas pensado para estudantes

1 min de leitura
Imagem de: Dell lança Chromebook de 11 polegadas pensado para estudantes

A Dell acaba de anunciar uma nova geração de notebooks equipados com o sistema operacional Chrome OS. Trata-se do Chromebook 11, que chega para atender a um mercado ainda pouco explorado pela companhia norte-americana: o de estudantes que ainda estão nas primeiras séries do ensino fundamental. Isso mesmo, estamos falando de um computador para crianças e pré-adolescentes.

Sobre a tela de 11 polegadas do computador, a Dell instalou uma base emborrachada para permitir que impactos de graus mais leves possam ser absorvidos — não causando danos às máquinas durante utilizações um pouco menos cuidadosas. E essa não é a única solução de segurança do aparelho, visto que ele ainda conta com abertura de 180 graus e teclado resistente a líquidos.

Tudo foi pensado para evitar que os usuários destruam seus computadores. Com testes de “nível militar”, segundo a própria Dell, ele foi certificado como resistente contra choques, vibrações, pressão e temperatura. Pensando também em benefícios estudantis, o PC foi construído com LEDs coloridos de monitoramento, que podem permitir aos professores saberem o que está sendo feito pelos alunos, sem precisar olhar para a tela.

O Chromebook 11 ainda conta com câmera para conversações em videoconferências e outros recursos comuns de multimídia. Por enquanto, o Dell Chromebook 11 será vendido apenas nos Estados Unidos e somente com conexão WiFi — sendo vendido por US$ 249,99 —, mas em breve uma versão LTE também deve ser lançada. Ainda não foi revelado se o mercado internacional está nos planos da fabricante norte-americana.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.